Associado: continue a luta contra o Aedes Aegypti – APAS – Associação Paulista de Supermercados

Associado: continue a luta contra o Aedes Aegypti

dengue

Em 2017, a APAS mais uma vez apoiou a Semana Estadual de Mobilização Social contra o Aedes Aegypti, organizada pela Superintendência de Controle de Endemias (Sucen), órgão da Secretaria Estadual de Saúde. A mobilização, que contou com a participação do poder público e sociedade, torna-se de suma importância na temporada de chuvas e altas temperaturas, a fim de evitar a proliferação do mosquito transmissor de doenças como dengue, chikungunya e zika.

No Carnaval, a luta contra o Aedes Aegypti continua.

“Como se sabe, o Carnaval é um evento que reúne grande quantidade de pessoas e, na folia, as pessoas se esquecem de cuidados simples no descarte de copos, garrafas e latas, o que aumenta a quantidade de lixo nas ruas. Desta forma, com a possibilidade de chuvas, se elevam as chances de proliferação do mosquito Aedes aegypti”, destaca Esther Gonçalves, diretora de Responsabilidade Social da APAS.

Por esses motivos, é recomendável a todos os cidadãos as mesmas atitudes positivas e simples para evitar recipientes com água parada.

“O lixo deve ser colocado no lixo. O descarte de copos e garrafas deve ser feito nas lixeiras. Mantenha as casas de veraneio sem criadouros, tais como tampar os ralos e vasos sanitários ao deixar o imóvel e limpar as calhas”, explica Esther.

a3 aedes carnaval2 (1)

 


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu