No Dia Mundial da Água, APAS destaca a importância do consumo consciente nos supermercados


O Dia Mundial da Água, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1993, determinou que o dia 22 de março seria a data oficial para comemorar e realizar atividades de reflexão sobre o significado da água para a vida na Terra.

A conscientização sobre a urgência da economia deste recurso natural e a devida utilização são algumas das principais metas do Dia da Água.

O planeta Terra é constituído aproximadamente por 70% de água, porém, apenas 0,7% de todo este recurso no mundo é potável, ou seja, adequada para o consumo humano. E a distribuição é bastante desigual pelo planeta.

No Estado de São Paulo, por exemplo, a média apresenta índices baixos de disponibilidade hídrica na relação com a totalidade da população.

Como a APAS e o setor enxergam o tema

Nos supermercados, a água é um insumo essencial. Desta forma, a APAS incentiva e orienta os associados sobre o consumo consciente, com foco em padronizar processos e treinar colaboradores, além da modernização de equipamentos, com foco no controle de tempo e vazão. Resultado? Boas práticas que resultam na melhor gestão do recurso.

Para mais informações e dúvidas sobre o tema, entre em contato com a área de Sustentabilidade da APAS, pelo e-mail sustentabilidade@apas.com.br.

Foto: https://www.todamateria.com.br/dia-mundial-da-agua/

 


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu