Nota oficial APAS – Coronavírus – 24/03 – APAS – Associação Paulista de Supermercados

Nota oficial APAS – Coronavírus – 24/03

Movimento cai

Caiu pelo segundo dia consecutivo o movimento nos supermercados paulistas, em comparação com a última quinta-feira e com o último fim de semana, sexta, sábado e domingo. Nesta segunda-feira (23) o movimento caiu pela metade, em comparação com o final de semana (20, 21 e 22), segundo levantamento feito pela Associação Paulista de Supermercados – APAS, com seus associados.

O movimento aumentou 24,8% nesta segunda-feira (23), quando comparado com o dia 24 de fevereiro, também uma segunda-feira. Veja gráfico abaixo.

Movimento nas regiões do Estado

A redução nas compras físicas, nas lojas, em função da determinação de quarentena, feita pelo Governo do Estado, está provocando o crescimento das vendas online e por telefone, que – de acordo com a APAS – aumentou 74% em média na última semana. Apesar do online não ter o mesmo peso que as vendas presenciais, pois representam apenas 2% do volume total de negócios dos supermercados, em função desse tipo de demanda, 62% das empresas que operam com vendas online já estão reforçando suas equipes para manter um prazo adequado nas entregas.

Gestão de relações com a mídia APAS – Associação Paulista dos Supermercados

Paulo Campos – Paulo.campos@approach.com.br – (11)95889-5550