NOUS é a nova marca exclusiva do GPA, que aposta no segmento de cuidados pessoais – APAS – Associação Paulista de Supermercados

NOUS é a nova marca exclusiva do GPA, que aposta no segmento de cuidados pessoais


Portfólio contempla produtos como desodorantes, algodão, hastes flexíveis e shampoo com preços até 30% inferiores às marcas líderes da categoria. A venda acontece de forma exclusiva nas redes Extra e Pão de Açúcar de todo o país.

O mercado de beleza e cuidados pessoais no País segue em expansão – o Brasil é o quarto maior consumidor desses produtos no mundo, de acordo com dados da Euromonitor. Mas um segmento que ainda não é tão explorado pelos varejistas nessas categorias é o de marcas próprias. De olho nesse cenário e no potencial de crescimento desse mercado, o GPA amplia seu portfólio de marcas exclusivas e lança Nous, com itens focados em cuidados pessoais para venda exclusiva em lojas físicas, drogarias e e-Commerce do Extra e do Pão de Açúcar.

O lançamento de Nous também está em linha com a estratégia do GPA de aumentar a participação dos produtos de marcas exclusivas nas vendas dos negócios da companhia, além de estar apoiado em um crescimento de mais de 40% nas vendas desses itens no acumulado dos nove meses deste ano na comparação com o mesmo período de 2019. A proposta da nova marca é simplificar os processos de cuidados pessoais, oferecendo praticidade e qualidade no momento da escolha. Nous tem em seu portfólio linhas de desodorantes, lenços faciais demaquilantes e micelares, absorventes e protetores diários, algodão, removedor de esmaltes, hastes flexíveis, aparelhos e lâminas de barbear e depilar, shampoo, condicionador, géis capilares, pomada modeladora e acessórios para banho e cabelos. No total, são mais de 60 produtos e a expectativa é crescer o portfólio em 15% até o final do primeiro semestre de 2021.

“O posicionamento da marca está sustentado nos pilares de beleza essencial, que simplifica, cuida e valoriza o que realmente importa, e também na beleza sem padrão. Nous é ‘nós’ em francês, o que também já reflete no nome da marca o nosso pensamento coletivo e inclusivo, que é o que norteia toda a comunicação dos produtos A nova marca nasceu para surpreender positivamente os brasileiros com uma entrega descomplicada, transparente, essencial, democrática e empática, visando atender a variedade de perfis de consumidores do Extra e do Pão de Açúcar”, explica Gino Castro, Diretor de Marcas Exclusivas do GPA.

Quando se fala em qualidade, os produtos de marcas próprias do GPA, incluindo Nous, seguem rígidos processos de gestão equivalentes aos das grandes marcas brasileiras. Uma equipe própria de Qualidade trabalha acompanhando de perto todas as etapas de testes, desenvolvimento e comercialização dos itens, avaliando ainda cada fase de produção e embalagem. No caso de Nous, os fornecedores são pequenos e médios, o que contribui para a geração de renda e emprego. Dado ao alto nível de exigência nos processos, somado a busca por uma linha que atendesse em qualidade e preço os clientes do segmento de beleza, o GPA levou mais de dois anos para chegar à formulação final e embalagem dos itens de Nous.

“Fizemos diversos testes com consumidores até chegar ao resultado esperado. Assim como fizemos nos outros segmentos de marcas exclusivas em que trabalhamos, buscávamos em Nous uma linha que trouxesse confiança e segurança na qualidade ao mesmo tempo que representasse uma economia de até 30%, comparada às marcas líderes de cada categoria. Nosso propósito é seguir trabalhando com a democratização do consumo, diversificando os produtos e praticando preços acessíveis aliados à qualidade”, afirma Castro. “Ficamos muito satisfeitos com o resultado final de Nous e, logo nos primeiros itens colocados à venda, observamos que os consumidores testavam e recompravam, o que nos deu ainda mais certeza para o lançamento da linha completa”, completa o executivo.

oje, os clientes das bandeiras Extra e Pão de Açúcar levam, em média, seis itens de marcas exclusivas em sua cesta de compras. E um dos desafios é chamar a atenção do consumidor e fazê-lo conhecer mais sobre os produtos. “O principal desafio é que o cliente faça a primeira compra de produtos de marcas exclusivas, e, a partir daí, a construção da confiança. Com Nous, começamos quebrando paradigmas, com uma performance acima do esperado em um grupo com marcas muito consolidadas como o de desodorantes, por exemplo, que vem apresentando um desempenho bem acima das nossas expectativas. Para os próximos anos, temos um portfólio de lançamentos ambicioso para ampliar ainda mais a presença de Nous em categorias que tradicionalmente as marcas exclusivas não participam”, comenta Castro.

Além de Nous, hoje o portfólio de marca exclusivas do Extra e do Pão de Açúcar é formado por Qualitá (itens do dia a dia, com foco em alimentação), Taeq (alimentação saudável), Finlandek (artigos para a casa), Club des Sommeliers (vinhos), Fábrica 1959 (cervejas especiais) e Casino (produtos importados e diferenciados).

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