Número de empresas abertas por mulheres cresce 7% em 2019 – APAS – Associação Paulista de Supermercados

Número de empresas abertas por mulheres cresce 7% em 2019


De acordo com dados da Contabilizei, escritório especializado em contabilidade, em 2019 houve aumento de 7% no empreendedorismo feminino na comparação com 2016. No ano passado, 25% das aberturas de empresas foram feitas por mulheres, enquanto em 2016 esse número era de 18%.

Mônica Moura, gerente de branding, disse que esse aumento pode ser explicado para que as mulheres consigam conciliar a vida particular com a profissional. “A gente vê que tem muitas mulheres jovens que também optam por modelos de trabalho que elas possam ficar mais próxima da família. Opta por esse modelo para que consiga conciliar a vida particular ao trabalho.”

Empresas abertas por regiões

A região Sudeste aparece com o maior crescimento absoluto em abertura de empresas em no ano passado, com 19,9% frente ao ano anterior, mas é a região Norte que teve o maior percentual de abertura, com 20,3%.

“As regiões Norte e Nordeste, assim como o interior de São Paulo, têm crescido significativamente em número de CNPJs, isso porque estas regiões passaram a ser mais vistas e têm mostrado um excelente desenvolvimento como pólo comercial fora das regiões Sul e Sudeste, que já estão mais saturadas”, conclui Torres.

Fonte: R7

Saiba mais AQUI.

Compartilhe na Rede!

Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu