O tempo voa… Para quem não se planeja – APAS – Associação Paulista de Supermercados

O tempo voa… Para quem não se planeja

Planejamento. Organização. Novidades. Foco. Metas. Atitudes. Ações. Palavras que nortearam o curso Gestão do Tempo: Tenha o Tempo Como Seu Aliado e Não Como Inimigo, ministrado na última sexta-feira, 25, para colaboradores da Associação Paulista de Supermercados (APAS). A consultora Daniela Pereira ressaltou a importância do conteúdo para os participantes.

“Planejamento e organização são primordiais para administrar o tempo e, desta forma, saber lidar com os imprevistos. Também é necessário estipular prazo de entrega para qualquer atividade, além da necessidade de haver uma negociação em caso do não cumprimento em tempo hábil”, afirmou a consultora. “Às vezes é preciso dizer não”, complementou.

Ainda em relação às atividades no âmbito profissional, a consultora Daniela Pereira abordou a diferença entre “importante” e “urgente”. “O ideal é dar prioridade às tarefas mais urgentes e, claro, não postergar muito as importantes para que as mesmas não se tornem urgentes”, explicou.

Colaboradores aprovaram
Na visão da auxiliar de Convênios, Juliete Lino dos Santos, o curso permitiu o melhor entendimento sobre a tão falada “falta de tempo” para a execução das tarefas do dia a dia. “O que falta, na verdade, é um bom planejamento para que todas as atividades sejam concluídas nos prazos corretos. Esta é a lição que eu levo para a minha rotina de trabalho, a fim de tornar o meu tempo mais produtivo”.

A executiva da APAS Regional Baixada Santista, Stefania Gomes Lima de Jesus, classificou o curso como “muito proveitoso”. Segundo a colaboradora, “as executivas das Regionais e Distritais puderam entender como priorizar as tarefas rotineiras. Não se trata de uma fórmula mágica e, sim, de organizar o grau de importância das questões do dia a dia, tornando o dia mais produtivo”.

Luciana Dellaquila, auxiliar de Relacionamento, segue a mesma linha de raciocínio e ressalta a melhor organização como peça-chave para a maior produtividade. “Temos que organizar as tarefas, a fim de priorizar as mais urgentes e sempre com um tempo para a execução das mesmas, além de estipular uma data e horário para a entrega”, afirmou.


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