ONU Meio Ambiente e parceiros lançam movimento por separação e descarte correto de lixo


A ONU Meio Ambiente e a Coalizão Embalagens, formada por 23 associações empresariais signatárias do Acordo Setorial de Embalagens em Geral, lançaram na Casa da ONU, em Brasília (DF), o movimento “Separe. Não Pare”. O objetivo é informar, inspirar e mobilizar a população brasileira a separar e descartar corretamente os resíduos domésticos.

A coalizão tem como missão reduzir em 22% a quantidade de embalagens encaminhadas para aterros sanitários no Brasil até 2018. Para atingir esse resultado, ressalta a responsabilidade compartilhada, tão disseminada pela Política Nacional de Resíduos Sólidos com a participação de empresas, prefeituras e da população.

Um dos focos é sensibilizar a sociedade sobre a separação do lixo doméstico em orgânico e reciclável, e destinar corretamente para catadores do bairro, em pontos de entrega, ou por caminhões de coleta seletiva.

Fonte: ONUBR

Matéria na íntegra: https://souresiduozero.com.br/2017/08/onu-meio-ambiente-e-parceiros-lancam-movimento-por-separacao-e-descarte-correto-de-lixo/


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu