Outubro Rosa: campanha registra mais de 650 pedidos de mamografia em Santos – APAS – Associação Paulista de Supermercados

Outubro Rosa: campanha registra mais de 650 pedidos de mamografia em Santos

A Campanha Outubro Rosa em Santos, voltada à prevenção dos cânceres de mama e de colo do útero, já é considerada um grande sucesso. Em apenas uma semana (dados consolidados até a manhã da quinta-feira, 8 de outubro), 651 agendamentos de mamografias já foram realizados. A APAS é apoiadora da ação na cidade.

O público-alvo da campanha são as mulheres com mais de 40 anos e histórico de câncer de mama. Para o agendamento da mamografia, as interessadas devem procurar a policlínica de referência da sua residência. Não é necessário passar por consulta médica.

Em 2015, a meta é bater a marca da campanha do ano passado, quando foram registradas 2.282 mamografias . Com relação ao papanicolau, exame preventivo ao câncer de colo de útero, foram realizadas 325 coletas nas policlínicas desde o início da campanha.

“Esse resultado demonstra o sucesso de mais um Outubro Rosa e o comprometimento da Secretaria Municipal de Saúde, do Instituto Neo Mama e de todas as entidades que estão conosco nesta causa”, avalia o secretário de Saúde, Marcos Calvo.

A programação completa do Outubro Rosa está disponível em www.santos.sp.gov.br/outubrorosa.

APAS apoia essa causa

Durante o mês de outubro, a Associação promove atividades em apoio à Campanha Outubro Rosa. Até o dia 31 de outubro, a entidade colocará ambientação cor de rosa na fachada da sede da entidade, banner no site, matéria na revista institucional e também fará campanhas junto aos supermercados para a distribuição de folders que trazem informações importantes sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama, além de conscientizar e divulgar os direitos da mulher de fazer mamografia pelo Sistema Único de Saúde (SUS), conforme a Lei Federal nº 11.664/2008. As mídias sociais também irão trazer informações sobre a campanha.

“É o papel da APAS, como entidade, apoiar a campanha Outubro Rosa e envolver a comunidade e, principalmente, nossos associados. Nenhum estabelecimento está mais presente na vida do consumidor que nossos supermercados”, afirma Esther Gonçalves, diretora de Responsabilidade Social da APAS.

Pedimos a participação dos associados para disseminar a importância da Campanha para colaboradores e associados. Acessem o link (https://portalapas.org.br/m5.asp?cod_noticia=16978&cod_pagina=1222&categoria) e baixem o material de divulgação. Vamos fazer a nossa parte em prol desta causa tão nobre.

Fonte: A Tribuna 

Compartilhe na Rede!

Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu