Outubro Rosa: mais de 1.200 mulheres fizeram o exame Papanicolau em Santos – APAS – Associação Paulista de Supermercados

Outubro Rosa: mais de 1.200 mulheres fizeram o exame Papanicolau em Santos

Com o alerta às mulheres para a prevenção  ao câncer de colo do útero, além de conscientizar sobre a importância da detecção precoce da doença na mama, o Outubro Rosa realizou 1.260 exames de papanicolau nas policlínicas em outubro.

Uma delas foi a munícipe Maria Luiza Lopes, 64 anos. “Há alguns anos que não faço o Papanicolau. Na Policlínica me orientaram a fazer e minha filha também começou a pegar no meu pé. Precisamos nos precaver e cortar o mal pela raiz”, disse ela.

Quem também fez o exame foi a moradora do Ilhéu Alto, Benilde Costa Silva, 47. “É uma prevenção, uma forma de saber se você está com a doença ou não, e se cuidar desde o começo, pois quanto mais avançada, pior”.

Mamografias
Desde o início da Campanha foram 1.098 mamografias realizadas. O Outubro Rosa é uma iniciativa da prefeitura de Santos e do Instituto Neo Mama, com apoio da APAS, Afip Medicina Diagnóstica, Marinha do Brasil e Pão de Açúcar – loja Epitácio Pessoa, 542.

Durante o mês de outubro, a APAS promoveu diversas atividades. Até o dia 31 de outubro, a entidade colocou ambientação cor de rosa na fachada da sede da entidade, banner no site, matéria na revista institucional e também fez campanhas junto aos supermercados para a distribuição de folders que trazem informações importantes sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama, além de conscientizar e divulgar os direitos da mulher de fazer mamografia pelo Sistema Único de Saúde (SUS), conforme a Lei Federal nº 11.664/2008.

“É o papel da APAS, como entidade, apoiar a campanha Outubro Rosa e envolver a comunidade e, principalmente, nossos associados. Nenhum estabelecimento está mais presente na vida do consumidor que nossos supermercados”, afirmou Esther Gonçalves, diretora de Responsabilidade Social da APAS.

Agradecemos a participação dos associados para disseminar a importância da Campanha para colaboradores e associados.

Fonte: Jornal da Orla – Notícias

Compartilhe na Rede!

Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu