Outubro Rosa: Mambo arrecada lenços para pacientes em tratamento contra câncer – APAS – Associação Paulista de Supermercados

Outubro Rosa: Mambo arrecada lenços para pacientes em tratamento contra câncer


Durante todo o mês de outubro, a rede de Supermercados Mambo realiza uma ação especial para angariar lenços a serem doados ao Banco de Lenços da Flavia Flores do Instituto Quimioterapia e Beleza, que disponibiliza às pacientes em tratamento de câncer as peças e também a troca de experiências.

Em todas as lojas da rede há uma caixa, na qual os clientes poderão depositar os lenços. Desta forma, o Mambo investe na conscientização das colaboradoras e clientes. Além da arrecadação de lenços, a rede também gravou vídeos para as redes sociais com a blogueira, escritora e idealizadora do projeto “Quimioterapia e Beleza”, Flavia Flores.

“O autoexame foi primordial para o meu tratamento. Percebi um carocinho durante o banho e corri para o médico. Não tenha medo de ir atrás e procurar um especialista. Pode não ser nada. E se for, quanto antes diagnosticada, maior a chance de cura, como foi o meu caso”, conta ela.

O Outubro Rosa está cada vez mais conhecido e iniciativas como essas são importantes para relembrar as mulheres de fazerem o autoexame e também procurarem com frequência um médico.

“Estamos felizes com a parceria com o Banco de Lenços, porque podemos ajudar a minimizar um pouco os impactos causados pela doença. Muitas mulheres perdem a autoestima quando estão fazendo o tratamento e o Instituto da Flávia ajuda na motivação durante a recuperação e na troca de experiência entre quem está passando ou já superou o câncer”, diz Francine Marchetto, diretora de Marketing do Grupo MGB.

Atualmente, aproximadamente 1.000 colaboradoras trabalham na empresa e, por dia, milhares de mulheres circulam nas lojas.

“Esperamos conseguir um número bom de lenços para doação e, a partir desta iniciativa, o objetivo é conscientizar boa parte delas sobre a importância de fazer o autoexame e de um diagnóstico e tratamento precoce”, completou.

De acordo com médicos especialistas, a partir dos 40 anos, toda mulher deve fazer a mamografia pelo menos uma vez por ano. Mulheres mais jovens precisam realizar o autoexame com frequência e, caso notem alguma diferença, devem procurar um especialista.

O câncer de mama é o tumor mais comum entre as mulheres brasileiras, segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), e a estimativa é de 60 mil novos casos por ano em mulheres cada vez mais jovens.

Veja o vídeo da campanha do Mambo:

 


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu