Pão de Açúcar expande reciclagem de óleo - APAS - Associação Paulista de Supermercados

Pão de Açúcar expande reciclagem de óleo

O projeto piloto de reciclagem  denominado Estações de Reciclagem Pão de Açúcar-Unilever completou três meses em setembro e é grande a aceitação da reciclagem do óleo de cozinha, que começou depois dos outros materiais: plástico, papel, vidro e metal. A  coleta do óleo, a  princípio implantada em nove lojas está sendo ampliada  para outras 39 lojas da rede.

A adesão dos clientes comprovou a eficácia da ação, conforme a assessoria de comunicação do Grupo Pão de Açúcar. Em três meses,  a ação recebeu 3.500 litros de óleo para reciclagem, que serão transformados em biocombustível.

A recepção do óleo de cozinha é feita em processo semelhante ao que acontece com outros resíduos. Para cada tipo de material – papel, metal, vidro e plástico – estão disponíveis containeres de múltiplas cores. O mesmo acontece para a arrecadação do óleo, que deve ser separado pelos consumidores em garrafas PET bem tampadas, e depositadas no coletor marrom. Diferentemente de outras adaptações de reciclagem de óleo que transformam o material em detergente (sabão ou sabonete), o óleo arrecadado  no projeto Pão de Açucar-Unilever é enviado às cooperativas recicladoras de lixo para ser transformado em biocombustível.


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu