Pão de Açúcar inaugura 1ª loja verde – APAS – Associação Paulista de Supermercados

Pão de Açúcar inaugura 1ª loja verde


O Grupo Pão de Açúcar apresentou à imprensa hoje pela manhã, em Indaiatuba – interior de São Paulo -, o primeiro supermercado verde da América Latina. Na ocasião, o diretor operacional da rede, João Edson Gravata, divulgou as inovações aplicadas à nova loja, que abre ao público no próximo sábado (7 de junho).

De acordo com a assessoria de imprensa do grupo, foram investidos R$ 7,5 milhões na construção dessa unidade, que segue os critérios do sistema LEED (Leadership in Energy an Environmental Design), criado por um conselho voluntário de nível mundial, o USGBC (U.S. Green Building Council). O objetivo é buscar alinhar a melhoria contínua das condições socioambientais e minimizar as ações potencialmente agressivas ao meio ambiente.

Diferenciais
A loja possui 1,6 mil metros quadrados de área de vendas, 110 funcionários e comercializará cerca de 20 mil itens distribuídos em gôndolas, grande parte em madeira certificada pelo FSC – Forest Stewardship Council (Conselho de Manejo Florestal), que emolduram um sortimento de produtos orgânicos, naturais e funcionais.

Entre as inovações de estímulo ao consumo consciente, estão um bicicletário e estacionamento com vagas demarcadas para carros movidos por biocombustível; redução de sacolas plásticas e estímulo ao uso de sacolas retornáveis; estações de reciclagem; reciclagem de resíduos orgânicos e sólidos; coleta de pilhas e baterias; instalação de torneiras que reduzem em 40% o consumo de água, entre outros.


Serviço:
Supermercado Pão de Açúcar (Loja Verde)
Avenida Presidente Vargas, nº 1264
Indaiatuba – São Paulo

Compartilhe na Rede!

Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu