Parceiro da APAS, SiteMercado destaca o planejamento e conteúdo para o sucesso do e-commerce - APAS - Associação Paulista de Supermercados

Parceiro da APAS, SiteMercado destaca o planejamento e conteúdo para o sucesso do e-commerce


Fórmulas e mais fórmulas. O Marketing dito “digital” tem mostrado uma enxurrada de fórmulas de sucesso, de lançamentos, de divulgação e, como consequência, surgiu um grande número de “especialistas” em aplicar tais fórmulas “mágicas”. Há infinitos conteúdos, coaching, mentorias, e-books, teorias, funis, CRMs, entre outros.

Afinal, o que define uma boa divulgação de Marketing para o e-commerce?

“Qual é que é, velhinho”

O Marketing, antes de ser digital, era apenas o bom e velho “marketing”. E é velho mesmo, ou melhor, experiente. O ato de convencer alguém e efetuar uma “venda”, seja de um produto ou de um pensamento, vem de longa data.

Atualmente, há certa dissonância conceitual no termo “Marketing Digital”. Na verdade, apropriar-se da palavra “digital” apenas no sentido de diferenciação, até que faz sentido. O grande problema é que nunca se viu tanta falta de sentido quando o que está em foco é a prática do Marketing, ao qual o “digital” nada mais é do que o meio (no sentido de suporte, plataforma), ao qual a publicidade será efetuada com menos custos de implementação e com a velocidade da internet.

O fato é que as estruturas que hoje se falam tanto, como por exemplo, funis de vendas, já existem desde a década de 50, porém, eram aplicadas de “porta em porta”, com papel e caneta. Há uma grande diferença entre saber aplicar estruturas (independente do suporte, seja digital ou não) com apenas cair de “paraquedas” em um software de automatização.

Cadê a verba que estava aqui? Sumiu!

Sumiu e ninguém viu. Sumiu e ninguém sabe para onde foi. Esta é uma incômoda verdade (daquelas que o cliente não pode saber) e que vários profissionais de Marketing precisam lidar com “palavras difíceis”, gráficos coloridos e jargões, afinal, são os “especialistas da fórmula mágica”.

O SiteMercado, empresa especializada em e-commerce para supermercados, possui uma filosofia de simplificação dos processos de Marketing. Fred Lopes, responsável pela área da empresa, comenta que “campanhas de Marketing podem gerar grandes resultados, desde que sejam coerentes, de simples entendimento do cliente e com objetivos bem definidos“.

Simplificar processos é uma das diretrizes do SiteMercado, em várias áreas da empresa. Com a Publicidade e Marketing, esta clareza nos processos é ainda mais crucial, pois o cliente investe em publicidade e precisa ter um entendimento fácil.

“No meio desta confusão de termos e novidades, quem perde é o cliente, que é quem investiu e não consegue ter clareza sobre o retorno. Portanto, nós do SiteMercado buscamos ao máximo simplificar os processos, pois assim fica mais simples mensurar e prestar conta do resultado na divulgação da sua loja on-line, com o foco no planejamento, conteúdo, relacionamento e tempo”, finaliza Lopes.

 


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu