Parceria apóia inovação na pequena empresa – APAS – Associação Paulista de Supermercados

Parceria apóia inovação na pequena empresa

A inovação precisa fazer parte do cotidiano do empresário. Novas idéias podem melhorar o desempenho de um produto ou serviço e aumentar os rendimentos da empresa. Por meio do Programa Sebrae de Consultoria Tecnológica (Sebraetec), o Sebrae em São Paulo investe cerca de R$ 15 milhões por ano em consultoria tecnológica que beneficiam projetos de micro e pequenas empresas, noticiou a Agência Sebrae.

Há mais de 30 entidades credenciadas no Sebrae/SP para desenvolver essas consultorias tecnológicas. O leque abrange entidades como o Centro São Paulo Design, o Senai, o Senac e a Fundação Parque de Alta Tecnologia São Carlos (ParqTec).

O empresário Marcus Vinícius Cruz da empresa Vanguarda Alimentos foi um dos que teve o seu negócio beneficiado pelo Sebraetec, por meio de parceria do Sebrae/SP com o Centro São Paulo Design. Ele queria renovar as embalagens de sua empresa, especializada na produção de produtos derivados de caju e amendoim. O Sebrae/SP encaminhou o empresário ao Centro São Paulo.

O Sebrae é uma das quatro instituições parceiras do Centro, junto com o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e a Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado.

Fonte:  Pequenas Empresas Grandes Negócios


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu