Parceria em Ribeirão Preto produz sacolas reutilizáveis – APAS – Associação Paulista de Supermercados

Parceria em Ribeirão Preto produz sacolas reutilizáveis

Lonas de banners são transformadas em lindas bolsas reutilizáveis em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Uma parceria entre a Ong Amigos do Bairro e a APAS Regional Ribeirão Preto está viabilizando a utilização desse meio sustentável de transporte de mercadorias nos supermercados da região, trazendo, ainda, a oportunidade de renda para muitos trabalhadores.

Os supermercados Sari e Alpheu, da cidade, são parceiros do projeto Bag-Amigo e disponibilizam as sacolas nas lojas. Os clientes das redes são incentivados a utilizar as embalagens nas compras, como prevê o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado entre o Ministério Público de São Paulo, Procon-SP e Associação Paulista de Supermercados (APAS).

Oportunidades

Ainda em 2010, a ideia da oficina começou a ser articulada. O grupo Inova Empreendedores foi formado e, com a doação de máquinas de costuras, tiveram início os trabalhos.

O projeto se desenvolveu e ganhou mais força. Voluntários capacitaram os trabalhadores para a produção das sacolas e desenvolveram ainda mais suas habilidades. Hoje, eles contam, inclusive, com toda a assistência da Ong Amigos do Bairro, e podem realizar cursos de aperfeiçoamento, como aulas de informática, violão, artesanato.

Compartilhe na Rede!

Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu