Participe da Logística Reversa com a instalação de PEVs em suas lojas - APAS - Associação Paulista de Supermercados

Participe da Logística Reversa com a instalação de PEVs em suas lojas


Reciclagem é uma das principais formas de combate à poluição ambiental e os supermercados podem ter papel decisivo neste processo, orientando e facilitando a destinação de embalagens e óleo vegetal. Além de uma oportunidade de gerar fluxo na loja, é uma obrigação legal, conforme as Políticas Federal e Estadual de Resíduos Sólidos.

Diante deste cenário, em maio deste ano, a APAS assinou o Termo de Logística Reversa de embalagens e óleo vegetal com a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB). Essa parceria visa facilitar a instalação de Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) nas lojas, dentro de um acordo setorial em que a indústria adota os pontos, assumindo os custos de instalação e destinação.

O Termo de Compromisso foi assinado pela diretora-presidente da CETESB, Patrícia Iglecias, pelo subsecretário de Meio Ambiente, Eduardo Trani, por Ronaldo dos Santos, presidente da APAS, e por Paulo Pompílio, conselheiro da entidade e Diretor do Comitê de Meio Ambiente.

Para Pompílio, o papel do setor supermercadista é disponibilizar espaços de pontos de coleta de forma estruturada e assim apoiar a indústria no atendimento da Política Nacional de Resíduos Sólidos. “Esperamos que a parceria com a CETESB e a Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (SIMA) favoreça a abrangência da iniciativa em todo o Estado de São Paulo”.

A partir de agora, o associado APAS pode aderir ao acordo, disponibilizando área para instalação dos coletores. A lista de aderentes é disponibilizada para CETESB e indústrias com metas de instalação de PEVs. Em contrapartida, a loja cede o espaço de forma não onerosa e aplica as peças da campanha de conscientização unificada para todo o estado, amplificando o resultado.

As primeiras peças das campanhas podem ser conferidas logo abaixo. Para saber mais sobre o tema, receber o termo de adesão e as peças em alta resolução para aplicar em sua loja, entre em contato pelo e-mail sustentabilidade@apas.com.br ou por meio da executiva de sua região. Em breve, as peças também estarão disponibilizadas em nosso site para você fazer download.


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu