PL pretende incluir funcionários de supermercado no calendário estadual de vacinação contra Covid-19 – APAS – Associação Paulista de Supermercados

PL pretende incluir funcionários de supermercado no calendário estadual de vacinação contra Covid-19


Tramita na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) o Projeto de Lei n.º 230/2021, que tem como objetivo incluir trabalhadores de serviços essenciais, entre eles os caixas de supermercado, como grupos prioritários no Calendário de Vacinação Contra a Covid-19. O projeto é de autoria dos deputados estaduais Marcio Paschoal Giudicio, Ataide Teruel Perez, Bruno Arevalo Ganem e Murilo Félix, todos do PODEMOS.

Segundo os autores, estes profissionais estão mais expostos ao risco de contrair o Covid-19 por trabalharem na linha de frente no combate da pandemia ou porque são trabalhadores de serviços essenciais, como é o caso dos funcionários de supermercado. Por isso, o projeto pretende incluir este grupo na prioridade da imunização. Atualmente, fazem parte do calendário Estadual de Vacinação do Estado de São Paulo professores, policiais militares e civis, bombeiros, policiais científicos, agentes de segurança e de escolta penitenciária, além dos efetivos de guardas civis municipais.

O PL encontra-se na Comissão de Justiça e Redação, que avalia aspectos do texto e da constitucionalidade da proposta, e conta com parecer favorável do relator, o Deputado Marcos Zerbini (PSDB). Antes de ser levado para votação em plenário, o projeto precisa ainda passar pelas Comissões de Administração Pública e Relações do Trabalho e de Finanças, Orçamento e Planejamento.


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu