Governo de São Paulo anuncia ‘fase de transição’ e libera comércio e atividades religiosas – APAS – Associação Paulista de Supermercados

Governo de São Paulo anuncia ‘fase de transição’ e libera comércio e atividades religiosas


Restaurantes, academias, salões de beleza, atividades culturais e parques podem reabrir a partir do dia 24 de abril

Nesta sexta feira (16), o Governo de São Paulo  anunciou  uma nova fase do plano de flexibilização da quarentena, entre a vermelha e a laranja, e autorizou a abertura de comércios e atividades religiosas em horários reduzidos de funcionamento a partir deste domingo (18).

Com a mudança, shoppings e lojas de rua, que só eram autorizadas a abrir a partir da fase laranja, vão poder operar já neste final de semana. O toque de recolher, das 20h às 5h, foi mantido.

A decisão foi tomada após uma leve queda na taxa de internações por Covid-19 no estado, que está com ocupação em torno de 85% nos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs), o que para especialistas ainda indica uma situação crítica do sistema de saúde. Além disso, abril já é o segundo mês com mais mortes por Covid em SP desde o início da pandemia.

Definida pela gestão estadual como uma “fase transitória”, a medida prevê a liberação gradual de outros setores da economia ao longo de duas semanas. Em 24 de abril, poderão voltar a operar restaurantes, salões de beleza e academias. Os parques serão abertos na mesma data.

A APAS ressalta que as mudanças de fases no Plano São Paulo não atingem o setor supermercadista, que é atividade essencial para a sociedade e precisa cumprir com a missão de garantir o seguro e ininterrupto abastecimento da população.

A APAS recomenda atenção às legislações municipais e às recomendações de nossa cartilha de Prevenção Contra o Coronavírus Para Supermercados, disponível no link: https://www.cartilhacovid.portalapas.com.br/


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu