POPAI Brasil reelege Romano Pansera presidente - APAS - Associação Paulista de Supermercados

POPAI Brasil reelege Romano Pansera presidente

O POPAI Brasil –  Associação Global de Marketing no Varejo reelegeu Romano Pansera como presidente da entidade. O empresário, que ficará mais dois anos no comando da associação, dará continuidade à reestruturação iniciada em seu mandato, com a proposta de consolidar o POPAI Brasil nos quatro pilares em que atua – varejo, indústria, agências e fornecedores – e desenvolver a atuação da entidade em mais um pilar, o de arquitetura comercial.

Romano mantém em sua equipe a diretora executiva Ana Costa e anuncia os vice-presidentes executivos e de representação do mercado. Para os comitês de agência, fornecedores de materiais de ponto de venda, indústria e varejo, tomam posse os executivos Leonardo Lanzetta, Raphael Martins, Fabio Del Debbio Seabra e Vera Dellaqua, respectivamente. Já José Henrique, Fernando Menezes, Sergio Brusco, Jefferson Fernandes e Roberto Souto ficarão responsáveis pela vice-presidência das áreas de arquitetura comercial, educação, gestão, marketing e pesquisa.

Nesse novo biênio, a entidade focará na realização de pesquisas e análises de conhecimento do comportamento e experiência do shopper, implementação do curso de pós-graduação em trade marketing, ampliação do Simvarejo – Seminário Internacional do Marketing no Varejo, instalação da POPAI Concept Store em feiras setoriais de cada canal de varejo e, também, no desenvolvimento de ações regionais.

No novo ciclo, o POPAI Brasil prevê a expansão da presença da associação no meio acadêmico, intensificação dos eventos de relacionamento junto ao mercado e o aumento da base de associados da entidade. “Vamos consolidar a área de pesquisas para oferecer ao mercado um melhor entendimento do comportamento e experiência de compra do shopper, com pesquisas mais frequentes e mais profundas, além de ações mais factíveis à realidade do varejo brasileiro”, diz.

Romano Pansera é graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela UNISINOS/RS. Possui MBA em Estratégia e Gestão de Supermercados pela EAESP/FGV, com cursos de extensão na Cornell University (EUA) e na University of Florida (EUA). É conselheiro da ADVB – Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil, diretor do IBEVAR – Instituto Brasileiro de Executivos do Varejo e também presidente da Promovisão.


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu