Portal UOL entrevista APAS sobre projeto de lei que proíbe o uso de sacolas plásticas em SP – APAS – Associação Paulista de Supermercados

Portal UOL entrevista APAS sobre projeto de lei que proíbe o uso de sacolas plásticas em SP


O projeto de lei 760/2021, de autoria do vereador Xexéu Tripoli (PSDB), que visa proibir de vez o uso de sacolas plásticas em estabelecimentos comerciais na cidade de São Paulo, foi tema de uma reportagem no Portal Uol nesta quinta-feira (24). O projeto ainda passará por votação em segundo turno e, se aprovado, seguirá para sanção do prefeito Ricardo Nunes (MDB). Também está previsto que sejam realizadas audiências públicas para discutir a pauta.

O executivo de relações institucionais da Associação Paulista de Supermercados (APAS), Rodrigo Marinheiro, concedeu uma entrevista para o portal sobre a proposta e reforçou os avanços do setor supermercadista na redução de plástico devido a atual Lei do município de São Paulo, que é um dos 56 cases de sucesso do livro “Acordo Ambiental São Paulo”, lançado pela CETESB durante a COP26, em Glasgow, na Escócia.

Segundos estudos feitos pela associação, a cobrança das sacolinhas nos supermercados reduziu 84.4% o volume de sacolas plásticas distribuído na capital, representando o não descarte de 27.4 mil toneladas/ano de plástico PEAD e a não emissão de 21.1 mil toneladas/ano de CO2. Para o setor, é importante legislações que pensem na sustentabilidade ambiental sem deixar a população desassistida no dia a dia.

Clique aqui e leia a matéria completa.


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu