Preço da energia no mercado livre cai significativamente – APAS – Associação Paulista de Supermercados

Preço da energia no mercado livre cai significativamente

O Preço de Liquidação das Diferenças (PLD) para a semana de 31/03/18 a 06/04/18 diminuiu significativamente em relação à semana anterior, nos submercados Sudeste/Centro-Oeste, Sul e Nordeste, chegando a R$ 40,16/MWh.

A entrada das linhas de transmissão partindo de Belo Monte e o aumento das afluências influenciaram na diminuição do valor do PLD

Os valores do Custo Marginal da Operação (CMO) influenciaram o Preço de Liquidação das Diferenças (PLD), que ficou no valor mínimo em todos submercados: R$ 40,16/MWh. O PLD do Sudeste/Centro-Oeste não esteve no piso nestas regiões desde março de 2016.

Segundo o consultor de Sustentabilidade da APAS e Ecosuporte, Thiago Pietrobon, o reflexo do preço baixo do PLD sobre a energia de 2018 e 2019, abre uma janela importante de oportunidades para compra de energia, onde os preços estavam pouco competitivos.

“Porém, não esperamos haver liquidez neste período, pois os preços menores não devem se sustentar por muito tempo. Consulte sua gestora e comercializadora para não perder esta oportunidade, caso precise de complementação de energia”, explicou Pietrobon.

Fonte: Panorama Comerc

 

Compartilhe na Rede!

Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu