Prefeituras de Maracaí e Lins vacinam funcionários de supermercados – APAS – Associação Paulista de Supermercados

Prefeituras de Maracaí e Lins vacinam funcionários de supermercados


Entendendo a importância do essencial setor supermercadista, as prefeituras de Maracaí e Lins anunciaram a vacinação prioritária para trabalhadores de supermercados a partir de sábado (12). A ação é um justo reconhecimento ao setor que vem trabalhando de forma segura e ininterrupta desde o início da pandemia para garantir o abastecimento da população.

Maracaí dista 473 km da capital e possui uma população aproximada de 20 mil habitantes. Foram aplicadas até esta sexta-feira (11) cerca de 6.347 vacinas, sendo 4.524 na primeira dose e 1.823 na segunda dose. Nesta semana a prefeitura realizou um pré-cadastro para funcionários de estabelecimentos comerciais essenciais, cujo a vacinação está programada para começar a partir deste sábado (12) de forma escalonada, para evitar aglomerações.

O prefeito Paulo Eduardo da Silva acredita que dar prioridade para os funcionários de serviços essenciais, como os trabalhadores de supermercados, é uma forma de proteger àqueles que têm um papel fundamental para o abastecimento da população e para a economia da cidade. “Saúde e economia são os temas de maior atenção no atual cenário. Pensando nisso, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, pretende proteger a economia do município garantindo maior segurança aos comerciantes e à população que faz uso dos serviços essenciais da cidade, por meio da vacinação dos profissionais em atividade na linha de frente”, afirmou.

A cidade de Lins, localizada na região centro-oeste do estado de São Paulo, começa a vacinar funcionários de supermercado neste sábado (12), segundo o calendário de vacinação do município. Com uma população estimada em cerca de 80 mil habitantes, foram aplicadas até esta sexta-feira (11) cerca de 34.746 vacinas, sendo 22.280 na primeira dose e 12.466 na segunda dose, segundo dados do Programa de Imunização do Governo de São Paulo.


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu