Prêmio APAS Acontece celebra as melhores empresas do setor supermercadista - APAS - Associação Paulista de Supermercados

Prêmio APAS Acontece celebra as melhores empresas do setor supermercadista


23ª edição teve a presença das principais marcas consumidas pelos brasileiros

Na noite desta terça-feira (05), a APAS premiou as principais indústrias que trabalham em parceria com os supermercadistas.  A cerimônia da 23ª edição reuniu mais de 400 presentes no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo, e teve como grande vencedora a Coca-Cola Femsa que levou as categorias Melhor Empresa do Ano e Bebida Não-Alcóolica. “Para nós é uma grande satisfação o reconhecimento de todos os nossos clientes por aquilo que mais trabalhamos. Ser reconhecido pelo supermercadista do estado de São Paulo, principal praça do Brasil, é uma honra. Sinal de que estamos no caminho certo. Aqui na premiação levamos bastante gente para o  palco, mas no dia a dia o negócio é feito em colaboração com 15 mil pessoas”, comemorou Adalberto Luis Fofan, diretor comercial da Coca-Cola FEMSA.

A Nestlé Brasil e a BRF também subiram ao palco duas vezes. A Unilever venceu em uma categoria. Os prêmios consolidam as marcas como as três maiores vencedoras do Prêmio APAS Acontece e do Troféu Ponto Extra.  Para Katrine Cintra, especialista de trade marketing da Nestlé, o prêmio é resultado de muito trabalho, proximidade com o varejista e atualização sobre a própria indústria e concorrência. “Reconhecimento é sempre bom, ainda mais quando sabemos todo trabalho que fazemos. Todo ano nós pensamos neste evento. Não pelo evento em si, mas por tudo que ele proporciona e significa dentro do mercado varejista. É ótimo subir no palco porque vemos que todo esforço valeu a pena. E agora é se preparar para 2020”, destacou.

Quem também destacou o trabalho conjunto com o supermercadista foi o presidente da Ypê, Waldir Beira Júnior, que levou a categoria Limpeza. “Agradeço a confiança dos associados da APAS que apostaram e estiveram juntos ao longo do ano. Destaco que a criatividade e a parceria foram primordiais para trazer mais produtividade para colocar produtos com qualidade em preços competitivos. Não foi um ano fácil, porém acredito que o pior já passou”.

“Esse é o terceiro ano que recebemos esse prêmio e isso vem consolidar o trabalho que temos feito junto ao supermercadista e ao consumidor, entendendo a necessidade e transformação do mercado”, declarou Airton Firmino, diretor executivo da Friboi, premiada na categoria Carnes.

Ronaldo dos Santos, presidente da APAS, destacou a importância da parceria entre os supermercadistas e os fornecedores. “O ano chegou repleto de desafios, expectativas e incertezas para o Brasil. A retomada do crescimento econômico segue tímida e as sequelas da crise ainda estão vívidas no país. A superação do atual cenário passa pelo elo entre indústria e varejo. Trata-se de uma luta para conquistar e manter fiel um consumidor todos os dias, especialmente em tempos de recessão. O Prêmio APAS Acontece é a forma de agradecer e de mostrar que essa união segue forte. O reconhecimento da APAS aos fornecedores representa a opinião dos 1500 associados que somam mais de quatro mil lojas em todo estado”, pontuou.

Durante a votação realizada em agosto, mais de 200 empresas foram citadas e concorreram ao prêmio que reconhece as empresas fornecedoras mais parceiras e eficientes dos supermercadistas. Os mais votados pelos associados da APAS foram escolhidas por quesitos parceria, relacionamento, atendimento, produto, entrega e negociações. Desenvolvida em parceria com a GfK, um dos maiores institutos do mundo, a pesquisa é 100% transparente e baseada apenas na opinião dos supermercadistas.

Na nova categoria da edição de 2019, Produtos Saudáveis, a vencedora foi a Kodilar Alimentos. “A mudança na forma de ver o consumidor que procura por hábitos saudáveis e novas tendências. O consumidor era carente em produtos sem glúten, lactose e açúcares. O mercado é crescente e, hoje, podemos ver seção de produtos saudáveis, dentro de supermercados de moldes tradicionais”, lembrou Wellington Zacharias, diretor.

As empresas vencedoras foram eleitas por uma pesquisa de opinião envolvendo todos os associados da APAS.

Clique aqui e veja todas as fotos.


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu