Presidente da APAS e Comitê Institucional se reúnem com secretário da Justiça e Diretor Executivo do Procon – APAS – Associação Paulista de Supermercados

Presidente da APAS e Comitê Institucional se reúnem com secretário da Justiça e Diretor Executivo do Procon


O Presidente da APAS, Pedro Lopes, e o Comitê Institucional, liderado pelo primeiro vice-presidente Erlon Ortega, estiveram na última quinta-feira (9) na Secretaria de Justiça e Cidadania para uma reunião com o novo secretário de Estado, Dr. Fabio Pietro, e com o Diretor Executivo da Fundação Procon, Wilton Ruas.

Dentre as pautas abordadas na reunião, temas inerentes às relações de consumo, o aprimoramento do ambiente de negócios e a relação saudável entre iniciativa privada e o poder público, sempre com vistas a geração de emprego e renda, bem como a proteção dos direitos do consumidor. Os líderes supermercadistas reforçaram que, apesar do setor supermercadista ser o mais fiscalizado dentre todos os setores em 2022, ele não é o mais reclamado entre os consumidores. A atuação coesa do Procon em meio a recente tragédia no litoral norte de São Paulo foi elogiada pelas lideranças da APAS, que, na oportunidade, convidaram as lideranças do Estado para prestigiar a solenidade de abertura da APAS SHOW 2023, a maior feira de alimentos e bebidas da América Latina. Como próximos passos, os presentes acordaram em realizar reuniões técnicas embasadas em dados que possam subsidiar uma melhor performance do setor supermercadista e a coesa fiscalização.

Além do presidente Pedro Lopes e do vice-presidente Erlon Ortega, estiveram presentes os conselheiros Roberto Longo e Paulo Pompilio, e os profissionais de relações institucionais da APAS, Rodrigo Marinheiro e Guilherme Rezende. Pela secretaria, além do Secretário de Estado, Dr. Fábio Prieto, participaram o secretário-executivo, Raul Christiano, e a chefe de gabinete, Lucimara Nunes de Paula Souza.


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu