Presidente da APAS e empresários ligados à associação marcam presença na Convenção da ABRAS 2022 – APAS – Associação Paulista de Supermercados

Presidente da APAS e empresários ligados à associação marcam presença na Convenção da ABRAS 2022


A Associação Paulista de Supermercados (APAS) marcou presença na 56ª edição da Convenção da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), que aconteceu nos dias 19 e 20 de setembro. O presidente da APAS, Pedro Lopes, o 1° vice-presidente do Conselho de Administração, Erlon Carlos Godoy, o diretor-geral, Carlos Correa, e dezenas de líderes empresariais associados à APAS prestigiaram o evento que reúne supermercadistas de todo o Brasil.

Com o tema “A nova economia supermercadista”, a convenção reuniu aproximadamente 1.200 lideranças supermercadistas e discutiu os desafios e perspectivas da cadeia do alimento. O encontro teve abertura do presidente da ABRAS, João Galassi, que destacou a missão do setor de abastecer com qualidade a população, que aproveitou a ocasião para entregar uma lista com pleitos do setor supermercadista para o deputado federal Marco Bertaiolli, da Frente Parlamentar.  

O evento contou com uma emocionante palestra com o empresário Abílio Diniz, que falou sobre a recessão no mundo devido a pandemia e as dificuldades econômicas que o Brasil está enfrentando. Para ele, há muito espaço para crescimento. Neste mesmo dia, o alemão Gerd Leonhard, levou uma nova perspectiva sobre o futuro. Com mais de 25 anos de experiência na indústria de tecnologia e entretenimento, o alemão acredita que os avanços tecnológicos, a mudança para economia verde e a revolução alimentar e agrícola devem alterar drasticamente o cenário mundial. No segundo dia de evento, o Ministro da Economia, Paulo Guedes, também fez uma palestra, em que reforçou o fato do Brasil ter o maior crescimento no G7 e a menor taxa de inflação.

Durante a convenção, também aconteceu a sabatina com os presidenciáveis Ciro Gomes e Jair Bolsonaro. Sobre as demandas do setor, Ciro Gomes, garantiu que tornaria isenta de impostos toda a cesta básica, mas que manteria a tributação de produtos de luxo como queijo suíço, salmão ou filé mignon. Em relação à polêmica do MIPS, caso eleito adotaria as práticas internacionais, tornando o medicamento sem prescrição mais barato e acessível à população. Também tentaria viabilizar a entrada do Best Before, que visa sobre o prazo de validade e a segurança alimentar.

Já o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro participou de Sabatina da Convenção ABRAS 2022 de forma on-line, direto de Nova York, após discursar na Assembleia Geral da ONU. O destaque em sua fala foi sobre a possibilidade de recriação do Ministério do Comércio, Indústria e Serviços. O presidente ponderou sobre retomar a pasta e a indicou que os setores produtivos que deverão indicar o ocupante deste eventual Ministério. O mandatário também falou sobre a desoneração da folha de pagamento para demais setores da economia, a criação de empregos e os avanços tecnológicos em fazendas do Piauí, que possibilitam um novo ritmo de produção de alimentos.

Os candidatos Luís Inácio Lula da Silva e Simone Tebet foram convidados, mas declinaram ao convite alegando a incompatibilidade de agenda.


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu