Presidente da APAS participa de encontro com Rodrigo Maia na Fundação FHC – APAS – Associação Paulista de Supermercados

Presidente da APAS participa de encontro com Rodrigo Maia na Fundação FHC


Na última sexta-feira (6), o presidente da APAS, Ronaldo dos Santos, participou de um encontro na Fundação Fernando Henrique Cardoso, para debater o tema “As reformas e a agenda parlamentar em 2020”. Além do ex-presidente da República, Fernando Henrique, estavam presentes Marcos Mendes, economista do Insper e como convidado especial Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados.

Diversos temas foram tratados no encontro, todos atualmente em pauta  no Congresso Nacional, com destaque para as reformas Tributária e Administrativa.

Durante o encontro foi discutido pelos participantes o atual embate entre o Congresso e o Governo Federal, que tem ocorrido com frequência na elaboração e tramitação dos projetos de lei e das medidas provisórias.

Durante o encontro, o presidente da Câmara defendeu a atuação do Congresso, destacando que são 512 deputados eleitos para representar todos os brasileiros, que formam uma população bastante heterogênea, com culturas e crenças diferentes, condições econômicas diversas, e desta forma é natural o papel dos deputados em defender seus eleitores que tem desejos e necessidades diferentes.  Ainda na ocasião, o parlamentar foi enfático em defender o processo democrático brasileiro onde há pesos e contrapesos dos poderes legalmente constituídos. “O Brasil sendo uma democracia, cabe ao poder executivo e ao legislativo propor novas Leis, bem como a modernização das existentes, porém este processo deve ocorrer de forma que nenhum poder se sobreponha ao outro”, afirma Maia.

O encontro foi proveitoso, e o presidente da APAS, Ronaldo dos Santos, terá uma reunião com Rodrigo Maia para tratar de dois projetos em trâmite no congresso de interesse do setor supermercadista.

Compartilhe na Rede!

Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu