Presidente da APAS participa de encontro da Missão China organizada pelo governo de São Paulo - APAS - Associação Paulista de Supermercados

Presidente da APAS participa de encontro da Missão China organizada pelo governo de São Paulo


Ronaldo dos Santos, participou da reunião no Palácio dos Bandeirantes junto com a comitiva que irá à China em agosto

Nesta terça-feira (23), o presidente da APAS, Ronaldo dos Santos, participou da reunião com governador de São Paulo, João Doria e demais integrantes da comitiva Missão Empresarial China, no Palácio dos Bandeirantes.  O encontro deu início a Missão Empresarial China, que será realizada entre os dias 02 e 11 de agosto.  Na ocasião, além dos 30 empresários inscritos, imprensa e representantes dos governos paulista e chinês puderam trocar ideias sobre a viagem que será de grande valia para que as empresas de São Paulo fechem novos acordos internacionais com empresas de Beijing e Xangai.

Durante a reunião, Doria reforçou a importância dessa viagem empresarial, cujo objetivo será promover a geração de negócios entre o estado de São Paulo e o mercado chinês. O governador foi enfático ao lembrar que o investimento da China nos últimos dois anos no Brasil foi de 60 bilhões de reais, o que mostra o interesse do país nos negócios brasileiros, em especial, paulistas, que concentra o maior PIB do país.

Diante dos participantes, Wilson Mello, presidente da Investe SP, Agência Paulista de Promoção de Investimento e Competitividade, responsável pela organização da ação, detalhou o roteiro dos 10 dias de viagem, com destaque para as rodadas de negócios. Outro ponto de atenção foram as visitas técnicas setorizadas em que cada empresário terá a oportunidade de visitar corporações e conversar com representantes do segmento em que atuam.

O presidente da APAS, está animado com a aproximação com o mercado chinês, um grande parceiro da indústria e do varejo brasileiros. “Teremos ótimas oportunidades de fechar acordos nas negociações, além de conhecer a operação das grandes redes da China”, disse Ronaldo.

Chen Peijie, Cônsul Geral da República Popular da China em São Paulo, se mostrou animada com a oportunidade uma vez que a viagem irá estreitar ainda mais os laços comerciais entre os dois países.

Governador do Estado de São Paulo, João Doria participa do Kick-off missão empresarial à China.Data: 23/07/2019. Local: São Paulo. Foto: Governo do Estado de São Paulo

Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu