APAS realiza Doação Super Essencial para São Bernardo do Campo – APAS – Associação Paulista de Supermercados

APAS realiza Doação Super Essencial para São Bernardo do Campo


As lideranças da Associação Paulista de Supermercados (APAS) fizeram a entrega de 400 cartões alimentação da Campanha Doação Super Essencial, importante ação social do setor para combater a forme e diminuir os impactos da pandemia, ao município de São Bernardo do Campo nesta terça-feira (27). O presidente em exercício da APAS, Pedro Lopes, se reuniu com o prefeito e 1° vice-presidente licenciado da APAS, Orlando Morando, o vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima e a presidente do Fundo Social do município, Márcia Morando, em uma solenidade de entrega que ocorreu no Paço Municipal. Pela APAS também estiveram presentes o diretor Regional APAS ABC, Reinaldo Oliveira; o Superintendente da APAS, Carlos Correa, o Gestor de Relações Institucionais e Assuntos Corporativos, Rodrigo Marinheiro.

Os cartões, no valor de R$ 100 cada, vão beneficiar famílias que tiveram a renda impactada pela pandemia de Covid-19. Elas poderão usar o benefício para comprar itens de necessidade básica nos supermercados da região, tais como alimentos, produtos de higiene pessoal ou de limpeza. Os cartões não são carregáveis, mas podem ser usados várias vezes em supermercados diferentes, até que todo o valor seja utilizado.

“Mais do que tirar vidas, a pandemia de coronavírus prejudicou a atividade econômica. Nesse período muitos profissionais tiveram perda total ou parcial de sua renda familiar. Além de ajudar a colocar comida na mesa de quem precisa, os cartões dão a liberdade para que as pessoas escolham o que comprar. Agradeço a APAS e o Fundo Social de Solidariedade de São Paulo por fazer parte dessa corrente do bem”, afirmou o prefeito Morando.

O presidente em exercício da APAS, Pedro Lopes, enfatizou a importância do setor supermercadista durante a pandemia. “Além de trabalharmos arduamente para que houvesse equilíbrio na cadeia produtiva e não houvesse desabastecimento durante a pandemia, entendemos que esta ação poderá contribuir com famílias que foram prejudicadas com a atual situação econômica”, ressaltou.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Márcia Morando, agradeceu ao apoio da instituição e reforçou que esta ação será somada às demais já realizadas pela Prefeitura. “A doação dos 400 cartões atenderá famílias em situação de vulnerabilidade social fragilizadas economicamente pela pandemia. Todas as doações são muito bem-vindas”, disse.

O primeiro público a ser beneficiado com o cartão é o de conservadores de sepulturas. A classe foi representada por Neuza Felipe dos Santos, Maria de Jesus da Silva e Zenilde das Graças Gomes, que atuam no cemitério do município. Maria de Jesus, de 58 anos, comentou sobre a importância da iniciativa. “Isso é de extrema importância, pois estamos com dificuldades para suprir nossas necessidades. Não temos salários e muitas pessoas não querem ir aos cemitérios por medo da doença”, disse.

Também participaram da reunião o Assessor de Gabinete do FUSSP, José Roberto Rodrigues de Oliveira e a assessora da Prefeitura de São Bernardo do Campo, Greici Picolo.


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu