Programa Rama: ABRAS reúne-se com Ministério da Agricultura – APAS – Associação Paulista de Supermercados

Programa Rama: ABRAS reúne-se com Ministério da Agricultura

O presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), Fernando Yamada, reuniu-se com o Secretário de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo do Ministério da Agricultura (MAPA), José Guilherme Leal, para tratar da parceria de promoção do programa de Rastreabilidade e Monitoramento de Alimentos (RAMA). Criado pela ABRAS, o programa já foi implantado em Santa Catarina e Rio Grande do Norte, além de estar em desenvolvimento em mais sete estados brasileiros.

A reunião foi pautada pela continuidade das ações do plano de trabalho do Acordo de Cooperação celebrado entre o MAPA e a ABRAS, que resultarão em ações voltadas à disseminação e ao fortalecimento das Boas Práticas Agrícolas (BPA) na cadeia produtiva de alimentos, a fim de garantir o monitoramento e uso racional de agrotóxicos entre produtores rurais, distribuidores de alimentos e supermercadistas.

O encontro contou com a presença do coordenador de Produção Integrada da Cadeia Agrícola do MAPA, Marcus Vinícius Martins; o secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Caio Rocha; o vice-presidente da ABRAS, Márcio Milan; o diretor de Relações Institucionais, Alexandre Seabra; além do diretor da Paripassu, empresa parceira da ABRAS no desenvolvimento do RAMA, Giampaolo Buso.

Saiba mais sobre o Programa RAMA

Fonte: Portal ABRAS

Legenda da foto acima (da esq. à dir.): Alexandre Seabra (diretor de Relações Institucionais ABRAS), Marcos Vinicius (coordenador de Produção Integrada da Cadeia Agrícola do MAPA), Caio Rocha (secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura), Fernando Yamada (presidente da ABRAS), José Guilherme Leal (secretário de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo do Ministério da Agricultura – MAPA) e Marcio Milan (vice-presidente da ABRAS)

Compartilhe na Rede!

Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu