Projeto Forno e Fogão capacita profissionais em Osasco – APAS – Associação Paulista de Supermercados

Projeto Forno e Fogão capacita profissionais em Osasco


Com o objetivo de capacitar pessoas para a (re) colocação no mercado de trabalho em áreas que exijam conhecimentos de cozinha, a área de Responsabilidade Social da APAS realizou mais um curso do Projeto Forno e Fogão, desta vez com a participação da Regional Osasco.

Com 40 horas de duração, o curso foi realizado em parceria com a ONG S.O.S Brasil Melhor, sediada na cidade de Carapicuíba. A entrega dos diplomas aos formandos contou com a presença do diretor da Regional Osasco, Alexandre Uzuelli, e da diretora de Responsabilidade Social, Rose Menegatti Uzuelli.

“Mais do que a qualificação profissional, o curso Forno e Fogão APAS proporciona aos participantes uma nova oportunidade para recomeçar a vida profissional”, destaca Rose Menegatti Uzuelli.

O projeto

Os participantes unem a teoria com a prática, com foco no aprendizado para elaborar cardápios, preparar alimentos da cozinha básica, arrumar mesa, entre outras atividades. Durante o curso também são elaboradas receitas voltadas para o dia a dia e para o “faça e venda”, que tem o objetivo de contribuir para a complementação da renda familiar.

Os alunos aprendem, ainda, técnicas de congelamento e possibilidades de uso do forno micro-ondas.

 


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu