Projeto inclui trabalhadores de supermercados nas prioridades para vacinação contra a Covid-19 – APAS – Associação Paulista de Supermercados

Projeto inclui trabalhadores de supermercados nas prioridades para vacinação contra a Covid-19


por Agência Câmara de Notícias

O deputado federal pelo Rio Grande do Norte, Beto Rosado, engenheiro de formação que exerce seu segundo mandato, é o autor do Projeto de Lei número 2027/21, que inclui os essenciais trabalhadores dos supermercados no grupo prioritário para a vacinação contra a Covi-19. Leia abaixo o conteúdo veiculado pela Agência Câmara de Notícias.

O Projeto de Lei 2027/21 inclui trabalhadores de hipermercados, supermercados, minimercados e mercearias como grupo prioritário para a vacinação contra a Covid-19. O projeto, que tramita na Câmara dos Deputados, altera a Lei 14.124/21, que autoriza estados, municípios e o setor privado a comprarem vacinas contra a doença.

Autor a proposta, o deputado Beto Rosado (PP-RN) ressalta que os funcionários de supermercados, por atuarem em atividade considerada essencial durante a pandemia de Covid-19, continuaram exercendo suas atividades normalmente. “Essas pessoas se expõem diariamente ao contato com muitos clientes”, observou. “Nossa intenção é fazer com que esses profissionais, que enfrentam risco elevado de contaminação, tenham prioridade na imunização”, completou.


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu