Proposta da Reforma da Previdência foi aprovada pela Comissão Especial. APAS segue com campanha! - APAS - Associação Paulista de Supermercados

Proposta da Reforma da Previdência foi aprovada pela Comissão Especial. APAS segue com campanha!


A proposta de Reforma da Previdência foi aprovada nesta quinta-quinta (04), pela comissão especial da Câmara. Agora, o texto seguirá para o plenário da Casa, onde terá de passar por dois turnos de votação e ainda poderá ter modificações. Depois, se aprovada, terá de ser apreciada também pelo Senado.

A proposta de emenda à Constituição (PEC) para mudar as regras de aposentadoria foram apresentadas pelo governo do presidente no dia 20 de fevereiro. O texto aprovado na comissão especial, entretanto, modificou diversos pontos da matéria, a partir de alterações apresentadas pelo relator da proposta, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP).

No plenário, os deputados ainda podem mudar o texto da reforma. Por se tratar de uma PEC, são necessários, para a aprovação, votos favoráveis de três quintos do total de parlamentares no plenário das duas casas (308 votos na Câmara e 49 no Senado), em dois turnos de votação.

A última versão do texto-base reduziu a previsão de economia para os cofres públicos com a reforma para R$ 990 bilhões em 10 anos, segundo cálculos do secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho. O projeto enviado pelo governo ao Legislativo previa, inicialmente, uma economia de R$ 1,236 trilhão em 10 anos.

E você, já aderiu à campanha da APAS sobre a Reforma da Previdência? Ainda dá tempo, participe!

A partir da página da campanha no site da APAS, o associado poderá baixar as peças de comunicação, imprimir os cartazes em sua gráfica de confiança para disponibilizá-los nos estabelecimentos, postar as imagens nas redes sociais e sites, além de inseri-las nos tabloides. O objetivo é contribuir para que o maior número de pessoas conheça a Reforma da Previdência e o quanto pode contribuir para a economia e para o crescimento do país.

Clique aqui e baixe as peças de comunicação da Campanha.

Fonte: Redação com informações do G1


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