Proposta de nova regulamentação na venda de carne moída não deve atingir supermercados – APAS – Associação Paulista de Supermercados

Proposta de nova regulamentação na venda de carne moída não deve atingir supermercados


Neste mês, o Ministério da Agricultura submeteu à consulta pública um novo regulamento técnico para a venda de carnes moídas no país. A proposta, no entanto, não deve atingir açougues e supermercados.

Voltada para frigoríficos que fornecem pacotes prontos do produto para o varejo, a proposta de regulamentação prevê, entre outros pontos, que a carne moída deverá ser embalada imediatamente após a moagem e que cada pacote do produto poderá ter no máximo 1 quilo. As carnes utilizadas como matéria prima na elaboração da carne moída devem estar livres de aponeuroses, linfonodos, glândulas, cartilagens, ossos, grandes vasos, coágulos, tendões e demais tecidos não considerados aptos ao consumo humano. O texto ainda estabelece que a porcentagem de gordura da carne moída deverá ser informada logo após a denominação de venda. Nesta matéria, publicada no g1, você pode conferir os principais pontos da proposta.

A consulta pública, iniciada no dia 04 de outubro, ficará aberta por 60 dias. Ao fim do prazo, o Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal (DIPOA) avaliará as sugestões recebidas para, posteriormente, publicar o novo regulamento.


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu