Prudente, Rio Preto e Araçatuba podem ter painel de indicadores em breve – APAS – Associação Paulista de Supermercados

Prudente, Rio Preto e Araçatuba podem ter painel de indicadores em breve


O painel de vendas e indicadores de supermercados da APAS, elaborado em parceria com a FIA/USP, pretende expandir sua cobertura para as demais regionais do estado. As próximas cidades mapeadas para terem seus dados disponibilizados são Presidente Prudente, Araçatuba e Rio Preto, assim como Bauru e Marília conquistaram em 2019. Para que esteja disponível, a associação busca supermercados participantes para que possa liberar os dados regionalizados para os associados ao atingir a amostra mínima confiável. A participação é simples e requer apenas o preenchimento dos dados de 2019; na sequência o associado já recebe os gráficos.

O painel oferece, além das vendas nominais e reais, porcentagem de despesas de pessoal, energia, água, marketing, locação, indicadores de produtividade como faturamento por metro quadrado, colaborador e checkout, turnover e porcentagem de impostos.

O painel online de vendas e indicadores de supermercados está disponível gratuitamente desde 2019. Nos últimos meses, o comitê de economia e pesquisa, formado por empresários diversos, busca trazer os dados mais regionalizados e não apenas do estado. Hoje a região de Campinas, Grande São Paulo e Bauru e Marília já possuem a comparação dos supermercados locais.

Para participar, entre em contato com o economista da APAS, Thiago Berka, pelo email thiago.berka@apas.com.br.

Compartilhe na Rede!

Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu