Rádio CBN Campinas fala sobre empregos nos supermercados paulista, segundo dados da APAS - APAS - Associação Paulista de Supermercados

Rádio CBN Campinas fala sobre empregos nos supermercados paulista, segundo dados da APAS


O varejo de alimentos no estado de São Paulo demitiu 142 pessoas em maio. Este é o pior resultado para o mês desde 2017, que teve 300 no auge da crise.

Rádio CBN Campinas entrevistou o economista da APAS, Thiago Berka, sobre o resultado. Segundo ele, apesar da surpresa, o setor segue otimista devido a outros dados.

O panorama captado em abril, portanto, mantém uma boa previsão para o ano. E as demissões no quinto mês de 2019 são atribuídas a ajustes de algumas lojas.

Os detalhes do levantamento indicam outras situações em segmentos variados. Os hipermercados tiveram mais demissões do que admissões em maio, com 418.

Já os atacarejos, atacados, hortifrútis e minimercados tiveram saldo positivo. Ainda assim, o aumento não foi suficiente para tirar o mês do vermelho. Campinas e Valinhos estão entre as 10 cidades com melhores índices de vagas. Confira a entrevista completa veiculado em 17 de julho.


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu