Rastreamento e monitoramento de agrotóxicos nos produtos de FLV

Iniciativa da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), em parceria com a empresa Paripassu, o Programa Rama – sistema de rastreamento de frutas, legumes e verduras (FLV), que controla uso e qualidade de agrotóxicos – acaba de ganhar adesão do Carrefour. O objetivo é garantir que a aplicação de defensivos agrícolas não esteja acima do nível permitido por lei.

O Programa RAMA possui dois pilares principais: O primeiro é a rastreabilidade das frutas, legumes e verduras de todos os fornecedores cadastrados pelas empresas participantes. O segundo é o monitoramento do nível de agrotóxico nos produtos, que mede, por meio de amostras coletadas, a quantidade de resíduo presente naquele determinado produto. O caminho completo do produto até o consumidor (rastreabilidade) fica disponível na internet para consulta pública. Já as análises técnicas são disponibilizadas por meio de um portal para que produtores-fornecedores e supermercadistas monitorem os produtos continuamente.

“A associação do Carrefour ao Programa RAMA demonstra, mais uma vez, que a companhia é uma das pioneiras em assegurar a alta qualidade de seus produtos a todos os consumidores”, afirmou o diretor de Sustentabilidade do Carrefour no Brasil, Paulo Pianez. “A iniciativa da ABRAS comprova que todos os elos da cadeia produtiva devem trabalhar juntos para oferecerem produtos cada vez mais saudáveis e de confiança.”

Para mais informações, acesse o portal www.abras.com.br/rama.


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu