Rede São Vicente apoia coleta seletiva de resíduos em evento

Em meio a uma grande festa sertaneja, a Rede São Vicente apoiou uma importante ação sustentável no que diz respeito à coletiva seletiva de resíduos – fato que ocorreu no recinto da Festa do Peão Boiadeiro de Americana, realizada entre os dias 9 e 23 de junho. A ação contemplou uma equipe treinada, que, ao longo da festa, coletou latas de alumínio, papel e garrafas plásticas nas áreas de circulação, camarotes e arquibancadas. A ação foi viabilizada em parceria com a Cooperativa Coperlírios e o Projeto Bem-me-quer.

Após a coleta, todos os resíduos foram encaminhados para a base da Cooperativa, montada ao lado da festa, local onde os materiais foram separados e, posteriormente, processados para garantir o máximo de aproveitamento. No total, quase 20 toneladas de materiais recicláveis e resíduos foram processados, separados e corretamente enviados ao aterro sanitário do município de Americana.

Para valorizar o trabalho realizado por estes profissionais, a Rede São Vicente organizou um evento para presentear cada participante. O gerente operacional da Rede (e também diretor de Responsabilidade Ambiental da APAS), Mauricio Cavicchiolli, esteve presente no evento e destacou a importância da ação.

“Consideramos essencial a participação da iniciativa privada no suporte a esse tipo de atividade. Como patrocinadores oficiais da Festa de Americana, sentimos a necessidade de colocar toda nossa experiência em projetos de sustentabilidade, para garantir não apenas a destinação correta dos materiais descartados, mas também contribuir para o bem-estar de todo o público que frequenta o recinto”, disse.

Legenda da foto acima: O gerente operacional da Rede São Vicente (e também diretor de Responsabilidade Ambiental da APAS), Mauricio Cavicchiolli, com uma das profissionais de coleta


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu