Rede São Vicente lança programa sustentável – APAS – Associação Paulista de Supermercados

Rede São Vicente lança programa sustentável


Os Supermercados São Vicente, rede com 12 lojas no interior de São Paulo (Americana, Santa Bárbara D’ Oeste e Cosmópolis) e cerca de 1,5 mil funcionários, lançou o programa “São Vicente Sustentável”, que oferece aos clientes sacolas retornáveis na troca de materiais recicláveis, tais como garrafas PET, latas de alumínio, jornais e revistas e caixas de leite longa vida. O objetivo é conscientizar os consumidores quanto à importância da preservação ambiental.

Já foram distribuídas 40 mil sacolas retornáveis, cuja durabilidade e resistência são maiores do que as sacolas plásticas descartáveis, que demoram décadas para se decompor no solo. Todo o material arrecadado – cerca de quatro toneladas mensais – é doado às cooperativas de ex-catadores de papelão Coperlírios, de Americana, e Recicoplast, de Santa Bárbara d’Oeste.

De acordo com o diretor da rede, Maurício Alexandre Cavicchiolli, o programa visa à adoção de mudança de hábitos entre a população e o incentivo ao uso de padrões responsáveis de consumo. Treinamento com os funcionários sobre questões ambientais e visitas monitoradas em escolas também fazem parte do projeto.

Compartilhe na Rede!

Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu