Redecard anuncia reestruturação e investe no mobile - APAS - Associação Paulista de Supermercados

Redecard anuncia reestruturação e investe no mobile

Um intenso trabalho que envolveu funcionários, clientes, fornecedores e parceiros trouxe a construção de uma nova marca, um novo posicionamento e estratégia de negócios: a Redecard agora é Rede. O nome, mais simples e direto, sintetiza os principais atributos da companhia e traz mais elasticidade para a marca, o que amplia, inclusive, o horizonte de atuação.

“Rede remete à tecnologia, agilidade e modernidade, ao mesmo tempo em que cria para a marca uma personalidade jovem e conectada. Uma Rede que conecta pessoas e empresas, mudando a experiência de consumo”, declara o presidente da Rede, Milton Maluhy Filho.

Outro ponto que foi revisto é o foco da empresa, que continuará sendo as empresas, porém, dentro de uma perspectiva de futuro – evolução de digital e mobile – a marca Rede também pretende criar relevância para o B2C (consumidor). Com estas ações, a companhia se aproxima ainda mais da sua base de clientes. “Somos uma das maiores forças do varejo brasileiro, com mais de 1 milhão de vendedores de bens e serviços conectados, liderando a evolução dos meios de pagamento, inovando e empreendendo para atender todas as pessoas: quem compra e quem vende, em qualquer lugar, a qualquer hora e em todos os canais”, acrescenta Maluhy Filho.

O trabalho de reposicionamento foi desenvolvido pela agência Ana Couto Branding em conjunto com o time de Marketing da Rede, que tiveram a missão de simplificar o nome, criar a marca e sua iconografia, que traz a cor laranja e amarela como protagonistas da nova identidade visual da empresa.

Negócios

Seguindo o objetivo de ser a principal parceira de vendedores de bens e serviços que buscam ampliar o potencial de seus negócios, a Rede oferece para seus clientes uma série de produtos de captura de transações que acompanham tendências inovadoras de mercado. O primeiro, Mobile Rede, é focado em profissionais liberais, autônomos e microempresários que necessitam de mobilidade na aceitação de cartões de crédito. A solução envolve um aplicativo que transforma qualquer smartphone ou tablet, com sistema iOS ou Android em uma maquininha. O vendedor tem a opção de capturar as transações por meio de um pequeno dispositivo fornecido pela Rede que é acoplado ao celular ou tablet para leitura do cartão ou através da digitação dos dados e assinatura do cliente no próprio smarthphone ou tablet.

Para os clientes que buscam a internet para abrir ou expandir seus negócios, a Rede possui uma solução de meios de pagamento online do mercado brasileiro: o e-Rede (antigo e-commerce Redecard). Em uma única plataforma, o cliente conta com gateway, antifraude e adquirência. A solução tecnológica viabiliza o acesso a diversos meios de pagamento, tanto de cartões nacionais e internacionais em crédito e débito, quanto boletos bancários, sistema antifraude e gerenciamento das operações. Isto simplifica a vida do varejista e aumenta a produtividade do seu negócio.

Recentemente a Rede também reestruturou todo o portal de serviços para os clientes. Em linha com as tendências do mercado de meios eletrônicos de pagamento, a companhia implementou uma nova arquitetura, especialmente desenvolvida para atender às demandas do seu público, com uma dinâmica mais simples e um conceito de navegação mais ágil. Para dar suporte a essa atuação, a Rede está investindo em pessoas e contará com reforço de sua equipe comercial.

“São cerca de 300 pessoas que vem reforçar essa nova etapa. Atuamos de forma segmentada, atendendo o próprio Itaú Unibanco, nossos canais próprios e mantendo ainda isenção para atendimento a outros bancos e parceiros. Nesse contexto, acreditamos que investir nessa força de vendas é fundamental e agrega valor a toda nossa base de clientes”, explica Maluhy Filho. Nos últimos dois anos foram investidos cerca de R$ 500 milhões na renovação e padronização de 75% do parque de máquinas, sendo 50% de máquinas POO (POS sem fio). Com isso, o mix de máquinas sem fio passou de 25% para 50% do total do parque da Rede.

Sobre a Rede

Empresa do conglomerado Itaú Unibanco, a Rede é responsável pela captura de transações de crédito e débito das maiores bandeiras nacionais e internacionais. Oferece para os clientes uma gama de produtos e serviços para aumentar o desempenho de seus negócios, tais como solução de meios de pagamento online, antecipação de recebíveis, disponibilização de terminais, entre outros. Para isso, trabalha em rede, conectada a tudo que interessa para mover o consumo. Esta é a força da Rede, que desenvolve o comércio, a economia e o Brasil.

Parceira da APAS

Durante o Encontro de Líderes – Edição de Inverno 2013, que foi realizado no dia 26 de julho, no Blue Mountain Hotel, em Campos do Jordão, o presidente João Galassi e as Diretorias Executiva e de Regionais e Distritais da APAS receberam Daniel Zanela, superintendente da rede comercial da então Redecard, empresa credenciadora de cartões patrocinadora do evento.


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu