Regional ABC participa da Caravanas APAS pela primeira vez – APAS – Associação Paulista de Supermercados

Regional ABC participa da Caravanas APAS pela primeira vez

O dia, repleto de atividades, foi produtivo e bastante agradável. Pela manhã, a tradicional apresentação dos gestores da APAS teve como foco atualizar os projetos e procedimentos realizados pelos colaboradores da Associação. “A Caravana foi muito produtiva, serviu para conhecermos um pouco mais dos serviços da APAS, sua estrutura e novas parcerias que estão por vir”, contou Cleber Fernandes, proprietário dos Supermercados Assunção. A mesma opinião foi compartilhada por Rodrigo Mascarenhas, do Supermercado Água Doce para quem a Caravana APAS foi produtiva como um todo. “Tivemos a oportunidade de nos aproximar de uma realidade diferente da nossa rotina diária”.

Os participantes, que formavam um grupo de 22 pessoas, ouviram sobre novidades e diferenciais de algumas empresas que faziam parte da programação e, logo após o almoço, saíram para fazer duas visitas técnicas.

No roteiro, dois grandes exemplos de “Loja Conceito”. Os supermercados visitados têm como foco propostas completamente diferentes, mas com uma coisa em comum: Ambas são únicas. “Somos uma rede de uma loja só”, disse o diretor da Casa Santa Luzia, Azuil Cavalcanti Lopes.

“Muito bom conhecer essas lojas conceito, servem para enxergarmos pontos que podemos explorar um pouco mais em nosso estabelecimento, saber sua origem, seu método de trabalho e novas perspectivas”, destacou Cleber Fernandes. Voltado a um público de alto poder aquisitivo, a Casa Santa Luzia recebeu muito bem a Caravana da Regional ABC, onde foi possível entender muito bem como funciona o casamento entre qualidade e variedade. “Aqui, as vezes um cliente chega com uma embalagem de um produto que consumiu fora do país e nós vamos lá, achamos, e passamos a importa-lo”. Com uma variedade de 22.000 produtos em seu mix, o supermercado apresentou técnicas e procedimentos extremamente válidos para atuar com públicos extremamente exigentes, porém fiéis.

Já na segunda parada da Caravana da Regional ABC, foi possível conhecer uma proposta ousada e de grandes proporções. Foi no Bergamais Supermercado, na companhia do presidente da loja, Domingos Felipe Bergamini, ou “Professor”, o grupo do ABC fez um passeio que revelou um pouco dos desafios da logística e dificuldades de abastecimento de um hipermercado. Após um passeio pela loja de 55 mil produtos em seu mix, que encontrava em expansão, era possível perceber que a visita tinha sido enriquecedora. “Sempre que saímos para uma atividade fora temos que analisar o contexto e adaptar o que de melhor o outro faz. E nesta visita pudemos ver a grandiosidade de cada mercado, cada um com suas expertises”, comentou o empresário do Supermercado Água Doce.

Além de fazer contatos, os associados do ABC conheceram operações importantes e suas experiências – que podem ser levadas e adaptadas às próprias lojas. “Para nós participantes, fora o que foi promovido pela APAS neste dia, um fator muito importante é o contato entre os supermercadistas, troca de ideias, contatos, sugestões, coisa que no dia a dia não conseguimos, somente tirando um dia extra para que isso aconteça”, contou Cleber Fernandes.


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu