Regional APAS ABC realiza doação Super Essencial para a Prefeitura de Santo André – APAS – Associação Paulista de Supermercados

Regional APAS ABC realiza doação Super Essencial para a Prefeitura de Santo André


Lideranças da Regional APAS ABC se encontram na manhã desta quarta-feira (21) com o Prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), para realizar a doação de 510 cartões provenientes da campanha Doação Super Essencial do setor supermercadista do Estado de São Paulo. Além da doação feita pela própria APAS, os supermercados associados Super Vizinho, Empório Mix, Supermercado Zoe, Empório Jaçatuba, Laticínios Humaita, Supermercado SAAP e Supermercado Bach também fizeram doação. Na ocasião, o Prefeito Paulo Serra disse que a campnha da APAS é “um gesto de solidariedade que nos ajuda a salvar vidas e garantir comida na mesa de milhares de famílias em dificuldade na cidade”. Paulo Serra também disse que a doação será destinada ao Fundo Social de Solidariedade, que é comandado pela primeira dama Ana Carolina Serra. Segundo o prefeito, os recursos provenientes da solidariedade do setor supermercadista levam “dignidade e qualidade de vida para quem mais precisa, em meio à grave crise financeira provocada pela COVID-19 no Brasil”, concluiu.

Os laços governamentais entre a APAS e a Prefeitura de Santo André têm se fortalecido ao longo da pandemia do novo coronavírus. As doações de hoje são a conclusão de um gesto solidário da APAS e de seus associados supermercadistas do ABC. No dia 10 de abril, o Diretor Regional da APAS ABC, Reinaldo Lima, participou de uma live do Fundo Social de Solidariedade e anunciou a doação de 22 toneladas de alimentos doados em conjunto pelos associados COOP, Joanin, Empório Mix, JC Mix e Saúva. Na ocasião, Reinaldo também anunciou que a APAS faria a doação de cartões da Campanha Doação Super Essencial, que estava ainda em fase de tratativas entre a área institucional da APAS e o Governo do estado de São Paulo. A parceria, para que a Campanha Doação Super Essencial viesse a fazer parte do programa alimento solidário do Governo do Estado foi fechada dias depois, em 16 de abril. O gestor de Relações Institucionais da APAS Rodrigo Marinheiro, esclareceu aos presentes de que a Campanha Doação Super Essencial “é a parceria do bem, é a parceria público-privada aonde o único objetivo é gerar valor compartilhado para a sociedade. E é dessa forma que temos um grande prazer em compor, mais uma vez, com o Governo Municipal de Santo André”, concluiu.


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu