Regional APAS Campinas participa de solenidade para a criação de selo de inspeção municipal – APAS – Associação Paulista de Supermercados

Regional APAS Campinas participa de solenidade para a criação de selo de inspeção municipal


O Diretor da APAS Regional Campinas, José Luis Alves de Matos, participou de uma solenidade com o prefeito de Campinas, Dário Saadi (REP) para a assinatura do Projeto de Lei que cria o SIM – Serviço de Inspeção Municipal. Com o selo de inspeção, os produtores rurais e empreendedores poderão comercializar seus produtos em todo território municipal, tão logo o PL encaminhado para a Câmara Municipal seja aprovado.

O diretor da Regional APAS Campinas, José Luis Alves de Matos, explicou que este serviço beneficia tanto o setor supermercadista como o consumidor. Com o SIM, os supermercados da região vão poder comercializar pequenos produtores que tenham o selo e, também, produzir seus próprios produtos. “Vai acabar com quem produz de forma clandestina, porque vai ser muito mais fácil para esses produtores se regularizarem no município. E eu, como supermercadista, vou poder fabricar carnes temperadas, hambúrgueres, linguiça caseiras, por exemplo. Também poderemos comprar de pequenos produtores que tenham o selo, o que impulsiona a produção local”, afirma Matos. Para a população, haverá mais segurança sanitária na aquisição dos produtos que tiverem o selo.

A ação faz parte do Programa de Ativação Econômica e Social (Paes) e é coordenado pelas secretarias de Desenvolvimento Econômico e Saúde. “O SIM vai ajudar no crescimento da cidade, gerar empregos e melhorar o empreendedorismo, principalmente dos pequenos”, disse o prefeito Dário Saadi. O objetivo do SIM é incentivar pequenos empreendedores que trabalham na informalidade com produtos de origem animal a se regularizarem. “Essa é uma demanda antiga e a representatividade de vários segmentos mostra como este anúncio é importante para a cidade”, ressaltou Adriana Flosi, secretária de Desenvolvimento Econômico.

Também participaram do evento o secretário de Saúde, Lair Zanbom; o vereador Jair da Farmácia; a presidente do Sindivarejista, Sanae Murayama Saito e o presidente do Sindicato Rural de Campinas, Francisco Andrade Nogueira Neto.


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu