Regional APAS Guarulhos participa de projeto para inserir jovens ao mercado de trabalho – APAS – Associação Paulista de Supermercados

Regional APAS Guarulhos participa de projeto para inserir jovens ao mercado de trabalho


A Regional Guarulhos da Associação Paulista de Supermercados participou na última quarta-feira (14) do lançamento do Projeto Estagiando, que pretende gerar oportunidade para jovens entre 16 e 29 anos no mercado de trabalho, estabelecendo uma ponte com as empresas. A Subsecretaria da Juventude será um polo de recebimento, triagem e encaminhamento de currículos às empresas parceiras.

Para a Diretora Regional de Guarulhos, Cristiane Raya, que representou a APAS no evento, os supermercados costumam ser uma porta de entrada para jovens ao primeiro emprego. “Muitos jovens conseguem o seu primeiro emprego e acabam fazendo carreira nos supermercados. O setor tem essa característica de contratar jovens, que estão sempre dispostos a aprender. Este é um projeto em que todo mundo ganha, a prefeitura, o comerciante, as empresas de estágios e a sociedade”, afirma.

De acordo com o prefeito Guti, que participou da cerimônia de lançamento, esse é um passo muito importante para a retomada econômica de Guarulhos. “A nossa retomada depende muito de esforços coletivos. Por isso desenhamos esse programa, para elevar a participação do jovem no mercado de trabalho. Além de todos os cursos que a Prefeitura disponibiliza mensalmente, sempre pensando na profissionalização desses alunos, o apoio dessas empresas parceiras é muito importante para avançar no projeto.”, afirmou.

Os jovens deverão enviar o documento para estagiandojuventudegru@gmail.com para que as equipes verifiquem as oportunidades disponíveis no momento e façam o direcionamento dos jovens para as vagas compatíveis. Não é necessário ter experiência prévia e a pasta já conta com mil cadastros. Participam do projeto empresas especializadas em contratação de estagiários, como Brilho Próprio Estágios, Belottis Recursos Humanos, Centro Educacional Guarulhos (CEG), Ellenco Estágios, Instituto para Gestão na Educação (Igeduk), Inter Estágios e Centro de Integração Empresas-Escola (CIEE).


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu