Regional apoia campanha de doação de sangue em Ribeirão – APAS – Associação Paulista de Supermercados

Regional apoia campanha de doação de sangue em Ribeirão

Os diretores da APAS Regional Ribeirão Preto apoiaram a campanha “Bombeiro Sangue Bom”, realizada pelo Corpo de Bombeiros em parceria com a Prefeitura de Ribeirão Preto. O diretor desta Regional Tiago Albanezi e o vice-presidente e diretor de Apoio e Relacionamento com o Associado Aurélio Mialich participaram da “Corrida e Caminhada 6 Milhas Bombeiros”, em comemoração à campanha e em estímulo a hábitos saudáveis, como a prática de exercícios físicos regulares. O vice-diretor Rodrigo Canesin foi ao Banco de Sangue da cidade e também colaborou com a doação.

Encerrada no último domingo (31 de julho) com a corrida e caminhada, a ação teve como objetivo conscientizar sobre a importância da doação de sangue e mobilizar a comunidade para aumentar o número de doações na cidade. A APAS Regional Ribeirão apoiou a campanha realizada pelo Corpo de Bombeiros, disponibilizando para os supermercadistas associados da cidade todo o material de divulgação. Também foi uma das patrocinadoras da corrida. Os inscritos receberam um kit contendo camiseta, isotônico e uma sacola reutilizável feita por meio da reciclagem de garrafas PET. As sacolas possuem o logo da Campanha “Vamos Tirar o Planeta do Sufoco”, da Associação Paulista de Supermercados (APAS), e buscou conscientizar os participantes a adotar a prática sustentável de substituição das sacolas plásticas por embalagens reutilizáveis. A partir de janeiro de 2012, todos os supermercados associados da APAS irão deixar de distribuir as sacolas plásticas.

Campanha 

O “Bombeiro Sangue Bom” faz parte do calendário de eventos da cidade e foi instituído no ano passado pela Lei Municipal nº 12.336. Neste ano, a campanha superou as doações de 2010. Segundo os organizadores, mais de quatro mil doações foram contabilizadas.

Na corrida de encerramento, mais de 2100 pessoas se inscreveram e mais de 2500 compareceram ao evento. A concentração ocorreu no Quartel do 9º Agrupamento de Bombeiros, às 8h30, e os participantes puderam optar pelo percurso de 5km ou 10km para a corrida, e de 3km para a caminhada.

Legenda da foto acima: Da esq. p/ dir.: Silvana Mialich e Aurélio Mialich; Tiago Albanezi, acompanhado do filho e primo; e Danielle de Paula (executiva da Regional Ribeirão Preto)
 
Clique nas imagens abaixo para ampliá-las.

Compartilhe na Rede!

Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu