Regional Araçatuba oficializa nova diretoria e realiza Reunião Aberta com palestra sobre os MILLENIALS e a importância do e-commerce – APAS – Associação Paulista de Supermercados

Regional Araçatuba oficializa nova diretoria e realiza Reunião Aberta com palestra sobre os MILLENIALS e a importância do e-commerce

Regional Araçatuba oficializa nova diretoria e realiza Reunião Aberta com palestra sobre os millenials e a importância do e-commerce

A Regional Araçatuba oficializou a nova diretoria para o Biênio 2016-2018, em evento que contou com a participação de associados da APAS, fornecedores, colaboradores, parceiros e autoridades. Nilton Cesar Orsi é o novo diretor regional e terá como vice-diretores os supermercadistas Antônio Devigo (Supermercados Rondon), Joaquim Pereira (Coopbanc), Carlos Felipe (Supermercado Rosa Felipe), Luiz Castilho (Supermercado Cafelândia), Nelson Cortez (Supermercado Cortez) e Paulo Massaharu Takata (Supermercados Bandeirante).

Nilton Orsi destacou que o foco passa pela continuidade do trabalho desenvolvido por Paulo Takata.

“Nós, supermercadistas, temos de ter como princípio básico a união e também a troca de ideias em prol de um objetivo maior, que é a busca pela expansão e o desenvolvimento do setor.”

O novo diretor regional da Regional Araçatuba atua no setor há 18 anos e, atualmente, é responsável por cinco lojas da REDEPAS em três municípios do Noroeste Paulista: Mirandópolis, Andradina e Castilho. Desde 2000, o empresário é associado a Rede Paulista de Supermercados, que, atualmente, conta com 23 lojas do segmento.

Desafios

“Todos os setores da economia estão sofrendo com a atual situação política e econômica do País, mas, para mim, o grande desafio dos supermercados da região de Araçatuba está na conscientização coletiva de que temos de ser fortes e estarmos unidos, capacitando nossos colaboradores e a gestão interna”, diz Orsi.

O supermercadista ainda complementou que “é preciso manter o diálogo com os clientes e fornecedores para proporcionar a todos os resultados sólidos e duradouros”.

Segundo Renato Gaspar Martins, vice-presidente e diretor das Regionais e Distritais da APAS, a gestão de Nilton Cesar Orsi deixará um legado importante na história da Regional Araçatuba.

“Temos certeza de que o setor na região só tem a ganhar com a experiência do Nilton. Além disso, ele terá como base o trabalho muito bem feito pelo nosso amigo Paulo Takata”.

A Regional possui 79 supermercados associados, sendo 107 lojas, em 47 municípios. E, desta forma, o setor desponta como uma das principais atividades do comércio e do PIB da região. Só na cidade de Araçatuba, o setor de supermercados faturou R$ 373 milhões em 2015, o que equivale a 30% da região e 0,4% do faturamento de todo o estado de São Paulo.

 Reunião Aberta

O encontro com os supermercadistas contou com palestra de Gabriel Gonçalves, que destacou o consumidor do futuro, os MILLENIALS (ou Geração Y, ou ainda Geração do Milênio), que estão relacionados às pessoas nascidas após 1980. O conceito passa pelo fato dessa geração se desenvolver em um período de grandes avanços tecnológicos, o que impacta na sua forma de consumo.

O palestrante também abordou os números deste “novo” consumidor no mundo e no Brasil, os quatros tipos de e-commerce existentes e a importância da grande variedade de produtos.

 


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu