“Regional Campinas forte e unida” - APAS - Associação Paulista de Supermercados

“Regional Campinas forte e unida”

Fortalecer os supermercadistas de Campinas e região, bem como mobilizar os associados para uma crescente participação nas atividades que integram a Regional. Algumas das metas do novo diretor Reinaldo Brait, que terá, ao seu lado, os vice-diretores José Luis Alves de Matos, Alexandre Ferrato dos Santos, Luciano Boa, Acácio Maciel, Edevaldo Retondo e Victor Hugo Moranza. A equipe foi apresentada em evento realizado na última sexta-feira, 10, que contou com a presença de quase 500 convidados, entre supermercadistas, fornecedores da indústria e autoridades.

“Sempre gostei de participar da Regional, então, ao lado da minha equipe de vice-diretores, que é bem capacitada, espero fortalecer ainda mais a Regional e defender os interesses dos supermercadistas. Nossa Regional é forte e unida, então, convoco todos associados a participarem ativamente e usufruírem dos produtos e serviços que a entidade oferece”, afirmou Reinaldo Brait.

O novo diretor da Regional Campinas também ressaltou o momento atual da APAS, que engloba um planejamento estratégico devidamente delineado para os próximos anos. “Diante desse cenário, necessitamos impulsionar nossas ações, assim como manter alinhado nosso mapa estratégico composto pela missão, visão, valores, metas globais, além dos objetivos de melhoria de gestão e projetos”, disse.

Presente no evento, o presidente da APAS, Pedro Celso, também passou sua mensagem aos supermercadistas. “O desafio de manter o ritmo de concretizações que a APAS vem consolidando ao longo de anos é grande, mas me sinto seguro em saber que posso contar com o diretor Reinaldo Brait, seus vices diretores, e, claro, com todos os associados da Regional Campinas, mesmo sabendo que não é fácil e nem sempre possível deixar sua empresa para se dedicar a entidade”.

Os números locais revelam a força da região, que, atualmente, é composta por 191 associados, que totalizam 420 lojas. Se levarmos em consideração apenas a cidade de Campinas, o setor supermercadista faturou 2,9 bilhões em 2013, o equivalente a 25% da região e 3,7% do faturamento de todo Estado de São Paulo.

Mensagens para o novo diretor
Reconhecimento, apoio e satisfação. Palavras que definem o pensamento dos supermercadistas em relação a Reinaldo Brait. O atual presidente do Conselho Deliberativo da APAS, João Galassi, elogiou a gestão de Alexandre Ferrato e a do novo diretor. “Nosso oitavo diretor da Regional Campinas herda um trabalho extraordinário realizado pelo Alexandre Ferrato, que sempre foi um entusiasta da Regional, e seus vice-diretores, afinal, ninguém, trabalha sozinho. Tenho certeza que a Regional Campinas continua nas mãos dos melhores profissionais e pessoas. Fiquei feliz com a indicação do Brait e desejo-lhe muita sorte”.

Alexandre Ferrato dos Santos, antecessor de Reinaldo Brait, também deixou sua mensagem ao novo diretor. “Foram quatro anos de muito trabalho na Regional que possui o maior número de associados da APAS. Desejo muito sucesso ao Brait nesta nova fase de muita responsabilidade e que ele possa realizar todos os projetos que a entidade tem em mente. Conte sempre com meu apoio”.

O diretor de Responsabilidade Ambiental da APAS, Maurício Cavichiolli, salientou a convivência de longa data com o novo diretor da Regional Campinas. “Conheço o Brait há anos e trata-se da pessoa certa e experiente para assumir este desafio. Tem meu apoio total”, elogiou.

Quem também prestigiou a apresentação da nova diretoria da Regional Campinas foi o diretor da Distrital Sul, Sérgio Samano. O supermercadista fez questão de desejar boas-vindas ao colega. “É um prazer tê-lo ao nosso lado como diretor regional. Assim como os antecessores, espero que ele faça a melhor gestão possível”.

Célia Leão, deputado estadual reeleita em Campinas, fez jus ao apelido de “Supermercadistas Honorária” e, mais uma vez, marcou presença em um evento da APAS. A parlamentar destacou a importância da entidade para a economia do Estado de São Paulo. “A APAS garante renda e emprego. Além disso, garante vida com qualidade, a partir de um trabalho realizado por pessoas sérias, simples, grandiosas e competentes”.

A deputada ainda destacou a importância da região de Campinas para o PIB e desenvolvimento econômico do Estado. “Crescimento econômico é sinônimo de crescimento social. A APAS permeia e atua em todos os setores e indicadores, tais como inflação, social (gera empregos), saúde alimentar, turismo (gastronomia) e, portanto, a entidade é transversal”, concluiu.

Entre as personalidades presentes, destaque para o presidente da Associação Comercial de Americana, Dimas Zulian.

Seja bem-vinda
Tânia Ferrato, que representava a diretoria de Responsabilidade Social da APAS junto à Regional Campinas, subiu ao palco PARA entregar um buquê de flores de boas-vindas a Rosely Brait, fato repetido pela diretora de Responsabilidade Social Esther Gonçalves.

Clique aqui e confira a diretoria completa para o Biênio 2014-2016.


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu