Regional Campinas mobiliza Governo e Prefeitura em evento de solidariedade – APAS – Associação Paulista de Supermercados

Regional Campinas mobiliza Governo e Prefeitura em evento de solidariedade


Em evento realizado na última quinta-feira, dia 27 de maio, na Prefeitura de Campinas, o Diretor Regional da APAS Campinas, José Luis Matos, e o Conselheiro da APAS e Presidente da ABRAS, João Galassi, o Governador do Estado de São Paulo, João Doria Jr., e o Prefeito de Campinas, Dário Saadi, se reuniram em solenidade para a doação de 500 cartões da campanha Doação Super Essencial da APAS. O benefício será destinado às famílias carentes do município para que possam ir ao supermercado de sua preferência comprar os itens de primeira necessidade que mais precisam.

Segundo o Diretor Regional da APAS Campinas, José Luis Matos, “a campanha Doação Super Essencial do setor supermercadista tem um diferencial muito positivo porque encoraja e engaja empresas, a sociedade e governos a exercerem a solidariedade com foco no combate à fome em tempos de pandemia. A doação através de cartões de compras também traz uma grande vantagem para os beneficiados, pois funciona praticamente como uma transferência de renda para suprirem suas necessidades como desejarem”, disse o Diretor que também estava representando o Presidente da APAS e ex-Diretor da Regional Campinas, Ronaldo dos Santos, que não pôde comparecer ao evento. Para o Conselheiro da APAS e Presidente da ABRAS, João Galassi, “é estimulante ver a adesão de empresas de todo o país à campanha, que se mostrou uma forma prática de ajudar efetivamente a aplacar a fome que assola milhões de lares brasileiros”, explicou Galassi.

O evento também contou com a presença de Gustavo Reis, Prefeito de Jaguariúna e Presidente da Região Metropolitana de Campinas (RCM), que recebeu a doação de cestas básicas do programa Alimento Solidário, do Governo do Estado. A RCM reúne as cidades de Americana, Artur Nogueira, Campinas, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Holambra, Hortolândia, Indaiatuba, Itatiba, Jaguariúna, Monte Mor, Morungaba, Nova Odessa, Paulínia, Pedreira, Santa Bárbara d’Oeste, Santo Antônio de Posse, Sumaré, Valinhos e Vinhedo.


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu