Regional Guarulhos inicia primeira turma do Projeto Social Padaria


A Regional Guarulhos, em parceria com a Prefeitura Municipal, iniciou em 10 de setembro, a primeira turma do Projeto Social Padaria. O curso visa capacitar os moradores de Guarulhos para trabalhar em padarias e confeitarias de supermercados.

O curso é ministrado pela capacitadora, Cátia Maino, tem carga horária de 32h distribuída em oito aulas, sendo uma teórica e sete práticas.  Ao término do curso, além do conhecimento no preparo das principais receitas, higiene e manipulação de alimentos, os 25 participantes também estarão treinados quanto ao atendimento de clientes.

A integrante do Comitê de Responsabilidade Social da APAS, Cristiane Meireles, conta que será realizado um cadastro dos alunos para disponibilizar aos 84 supermercados associados de Guarulhos e da região norte da capital. “No supermercado, a padaria é o segundo setor mais difícil de encontrar profissionais qualificados ao trabalho. Coma formação das turmas formaremos um banco de dados dos alunos, o qual será acessível aos supermercados da região,” disse.

 


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu