Com a presença de autoridades, Regional APAS Guarulhos promove negócios no APAS Experience – APAS – Associação Paulista de Supermercados

Com a presença de autoridades, Regional APAS Guarulhos promove negócios no APAS Experience


O APAS Experience, iniciativa da Associação Paulista de Supermercados (APAS), reuniu supermercadistas, fornecedores e indústria, durante um evento realizado na última quinta-feira, 30, no hotel Marriot Airport, em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo.

A solenidade de abertura contou com a presença dos vereadores Lamé e Wesley Casa Forte; Ellen Farias, presidente do Fundo Social e de Solidariedade; Jurandir Pereira, secretário-adjunto de Obras; e Jorge Augusto Moreira, corregedor-geral de Guarulhos, o vice-prefeito de Guarulhos, Professor Jesus, e de representantes da diretoria da APAS.

O APAS Experience tem como proposta fortalecer a relação entre supermercadistas e fornecedores, congregando o varejo, a indústria e o produtor local em uma feira cujo foco são os negócios e a geração de oportunidades relevantes para o segmento na regional.

“Os supermercados afiliados à APAS e que estão na Distrital Guarulhos empregam cerca de 44 mil pessoas e são responsáveis por quase 8% do faturamento do setor em todo o Estado. Eventos como o APAS Experience conseguem integrar diferentes atores da cadeia produtiva do alimenta, desde o agronegócio, a indústria e o essencial setor supermercadista. É uma maneira de fazermos negócios, encontrarmos nossos parceiros e movimentarmos a economia local”, disse Cristiane Raya, diretora da Distrital Guarulhos da APAS.

“As Regionais são os principais responsáveis pelo desenvolvimento do setor supermercadista, disseminando informações, promovendo cursos e integrando todos os elos da cadeia produtiva do nosso segmento. Nos últimos anos, estamos fazendo um processo de fortalecer e dar autonomia as nossas regionais. É importante lembrar da essencialidade do nosso setor para a economia, apenas no ano passado, o setor faturou R$ 166 bilhões, representando 7% do PIB paulista e gerando 580 mil empregos em todo o estado”, explica Ronaldo dos Santos, presidente da APAS.

A próxima parada do APAS Experience será em Marília, no dia 08/07.


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu