Regional Ribeirão participa de treinamento sobre normas para produtos de alimentação para crianças – APAS – Associação Paulista de Supermercados

Regional Ribeirão participa de treinamento sobre normas para produtos de alimentação para crianças

Cerca de 50 profissionais dos supermercados Makro, Pão de Açúcar, Carrefour, Dia, Extra, Ricoy, Mialich, Alpheu e Atacadão, além de fiscais da Vigilância Sanitária de Ribeirão Preto, participaram do curso sobre NBCAL – Norma Brasileira de Comercialização de Alimentos para Lactentes e Crianças de 1ª Infância, Bicos, Chupetas e Mamadeiras – realizado no anfiteatro da Secretaria Municipal de Saúde.

O curso foi ministrado pela coordenadora do Banco de Leite do Hospital das Clínicas, Anália Ribeiro Heck, e teve por finalidade alertar os profissionais sobre as exigências da norma. “Os supermercados são proibidos de fazer promoções de produtos como chupetas e mamadeiras. Além disso, os alimentos destinados a crianças menores de um ano devem conter uma frase de alerta aos consumidores de que são complementos alimentares ao leite materno”, informou Anália.

As coordenadoras do curso, Anália Heck, Ana Maria Spanó Nakano, do setor de Vigilância Sanitária, e Márcia Cristina Guerreiro Reis, do Programa de Aleitamento Materno, receberam treinamento da Internacional Baby Food Action Network (IBFAN) – rede Internacional do Direito de Amamentar. “Muitas pessoas acabam não cumprindo a NBCAL por não conhecê-la e nosso objetivo é difundi-la”, afirmou Márcia Guerreiro.

A APAS Regional Ribeirão Preto, representante dos supermercados da região, esteve presente no evento. Na segunda semana de setembro, o curso deverá ser realizado na Regional para que todos os associados possam participar.

Compartilhe na Rede!

Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu